em 25-06-2025 05:26 PM
Não sei qual é o motivo de orgulho pelo parcelamento da aquisição de telemóveis, a NOS já o fazia e não é preciso pontos. Mais, não aumentam associam fidelização, só é necessário ser cliente há 12 meses, e esperar 9 meses entre duas compras com desconto.
Assim, para que servem os pontos? Para quase nada, digno de monta, porque se se procurar bem, os "descontos" oferecidos conseguem-se lá fora, é necessário perder tempo e paciência, mas consegue-se.
Assim, porque razão comprar um equipamento com obrigações contratuais, quando se consegue o mesmo por preços equivalentes ou até mesmo inferiores, livres dessas obrigações?
Eu tenho mais de 9.000 pontos. E para que me serve?
Para comprar telemóveis de baixa ou média gama, não serve, dado que se encontram por valores iguais ou mesmo inferiores na Amazon e outros retalhistas online;
para comprar topo de gama, estes ainda continuam caros após "desconto".
A solução passaria pela Vodafone premiar clientes com acumulação elevada de pontos.
Enquanto não existir um programa de fidelização de clientes "premium", com a troca de telemóveis incluída nas prestações de serviços, podiam compensar fazendo descontos superiores para altas conversões de pontos.
Assim, são pontos que, de facto, pouco ou nada me servem, já nem me lembro quando foi a última vez que os usei.
Para comparação, estou a usar um Samsung S22+ (e a minha companheira um Flip) que nos foram dado por familiares emigrados aquando das respectivas entregas de equipamentos, por modelos mais novos, a que têm direito nos seus contratos.
Em Portugal, nada!
Eu já nem peço algo semelhante, mas pelo menos, pedia que me deixassem trocar estes 9 mil pontos por um desconto na devida proporção.