há 6 horas
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Vodafone Portugal devido a uma sucessão de falhas graves de serviço, publicidade enganosa e falsas informações prestadas no âmbito da pré-venda do equipamento iPhone 18 Pro Max Preto de 256GB (Campanha Clube Viva a Prestações)
A encomenda foi realizada com sucesso na Loja Online da Vodafone, tendo sido cumpridos todos os requisitos exigidos (ativação de Fatura Eletrónica e Débito Direto ) no dia 17/09 . O sistema cativou de imediato os 3.000 pontos do Clube Viva e processou a transação (130€ + modalidade em prestações). O estado da encomenda fixou-se em "Aguarda Expedição”.
Devido à total ausência de atualizações sobre o envio do smartphone e falha no acesso ao acompanhamento logístico na app My Vodafone, contactei a linha de apoio a 21 de setembro.
Após 51 minutos em linha, a assistente informou-me que a encomenda estava pendente de um "contacto telefónico para agendamento obrigatório" – contacto esse que NUNCA foi tentado pela Vodafone. Na mesma chamada, a operadora garantiu-me a resolução do problema e realizou um "Agendamento Express" com entrega garantida para quarta-feira, 23 de setembro, assegurando o envio de um SMS de confirmação nas horas seguintes.
O referido SMS nunca foi enviado. Hoje, 22 de setembro, após novo contacto com a vossa linha de apoio, fui confrontada com uma realidade oposta: a Vodafone não dispõe de stock do equipamento, o "agendamento express" prometido ontem era falso e a nova estimativa de entrega foi atirada para 4 semanas (meados de outubro).
Esta situação demonstra uma profunda desorganização logística, publicidade enganosa (venda de stock inexistente em fase de pré-reserva) e má-fé no atendimento ao cliente, ao prometerem prazos falsos apenas para concluir chamadas de reclamação.
Neste momento, terei de aguardar sem data indicada, para a receção de um telefone. Embora não seja uma necessidade, a falta de palavra da Vodafone, e as sistemáticas informações erradas, são o que deixa os clientes mais aborrecidos. Sou cliente há muitos anos e nunca tive uma situação deste género.
Agardeço por favor, uma resposta a esta situação, pois se efetivamente a Vodafone não tem stock, não pode disponibilizar o produto para pré-venda ou venda, deve sim, cortar as vendas consoante o stock que tem.
Obrigado.