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Quando uma pré-reserva não garante stock: prática justa ou enganosa?

attambur
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Praticamente uma semana depois do início previsto das entregas das pré-reservas do iPhone 17 Pro, cresce a suspeita de que a Vodafone aceita reservas sem garantir stock, procurando criar a ilusão de que isso não acontece, ou pior, que os clientes estão "informados" dessa possibildiade. 

As respostas dadas neste fórum são repetitivas e evasivas, as reclamações formais ficam sem resposta, e a cada contacto surge uma nova narrativa que tenta justificar a possibilidade de falha.

É difícil compreender como, quando as reservas passam a estar bloqueadas (“indisponível”), faltam equipamentos para encomendas já validadas. Desde o primeiro dia do lançamento oficial que a página de verificação de encomendas mostra “erro”, sem que haja qualquer diligência ou proatividade para esclarecer os clientes e permitir decisões informadas.

Sobre este tema deveria existir um esclarecimento sério, responsável e transparente. Erros acontecem, mas escondê-los é inaceitável.

Seja por falhas de fornecimento, perdas logísticas ou outras razões, a Vodafone mantém a ilusão junto dos clientes — ao ponto de os prazos de entrega à data de hoje poderem ultrapassar os da própria Apple Store.

O resultado é incerteza, confusão, desapontamento, falta de controlo e ausência de transparência.

16 RESPOSTAS 16

Mas quer dizer eles venderam quando tinham Stock e agora não o tem ?

Sim. No meu caso, no dia 12, às 13h28, consegui reservar o iPhone 17 Pro Max 256GB Silver. O sistema confirmou a encomenda após o pagamento e validação por SMS, e recebi o respetivo e-mail com o número de encomenda.
No entanto, no dia do lançamento, o estado da encomenda passou para “erro”.

Admita-se, por hipótese, que o sistema no dia 12 aceitou encomendas em excesso devido a falhas tecnológicas (por exemplo, dois clientes a tentar reservar exatamente no mesmo microsegundo o último artigo em stock: um conseguiria a reserva e o outro não). Nesse cenário, o sistema deveria ter assinalado de imediato o “erro” a um dos clientes. E se isso não fosse imediato, no limite, a Vodafone, sabendo dessa possibilidade com uma semana de antecedência, deveria ter tomado medidas, proativamente. 

 

Hdmp87
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Se é assim no dia 12, como será comigo que só fiz no dia 16! Realmente vai ser daqui a um mês. Mais valia ter esperado uns dias e comprado na loja diretamente, faziam a pre reserva com maior antecedência sei lá fechavam uma semana ou duas antes do lançamento e garantia tlm para todos.

Não faz sentido… se estão à espera de mais stock, então não lhe deviam chamar uma pré-venda, é uma venda, tal como já explicaram aqui anteriormente,

Uma pré-venda pressupõe à partida a existência de stock para satisfazer todas as encomendas realizadas nesse período.

Recebi, hoje de manhã, dia 26, a encomenda. 

Hdmp87
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Não imaginas como estou contente com esta notícia 🙂 o dia 12 já começou a ser entregue vamos ver quando chega o do dia 16 xD vamos fazer uma corrente vão avisando conforme recebem se calhar conseguimos fazer uma melhor previsão da chegada do aparelho do que a própria operadora xD

danfbv
Visitante
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Para além da encomenda que tenho com a Vodafone, há dois dias decidi fazer uma na Worten, cuja entrega está prevista no período de 9 a 16 de Outubro.

O mais ridículo em toda esta situação vai ser quando uma venda normal noutra loja chegar primeiro que uma pré-venda na Vodafone. Estamos a falar de uma das principais operadoras de telecomunicações, não da loja do senhor José no fundo da rua.