Criação
Resposta
Solução
há 4 semanas
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à cobrança indevida do pacote Sport TV no meu serviço.
No momento da renovação do contrato, foi-me oferecida a Sport TV por um período de 6 meses, sendo-me indicado que, após esse prazo, o serviço seria simplesmente desativado caso eu não manifestasse interesse na continuidade. Findo o período promocional, não recebi qualquer aviso prévio sobre o término da oferta nem sobre a futura cobrança.
Recordo que, de acordo com a Lei das Comunicações Eletrónicas e com as orientações da ANACOM, as operadoras são obrigadas a:
Informar o cliente com antecedência adequada sobre o fim de uma oferta promocional;
Obter consentimento expresso para a ativação e cobrança de um serviço pago;
Garantir que qualquer renovação automática é claramente comunicada e aceite pelo cliente.
Não tendo recebido SMS, email ou qualquer notificação, considero que houve falha no dever de informação, tornando esta cobrança ilegal e não autorizada.
Assim, solicito:
A restituição integral dos valores cobrados indevidamente após o fim da oferta;
A imediata desativação do pacote Sport TV, mantendo os serviços contratados originalmente;
A confirmação por escrito de que esta situação não voltará a ocorrer;
A indicação de prova documental (SMS/email/notificação) caso aleguem que o aviso foi enviado.
Agradeço a resolução célere desta situação e fico a aguardar resposta.
Com os melhores cumprimentos,
João Pedro Faiões
há 4 semanas
Olá @faioesjoao,
Agradecemos o seu contacto.
A ativação e desativação de canais premium é sempre responsabilidade do utilizador do serviço. A desativação não é efetuada de forma automática após o período promocional, pelo que deverá ser o utilizador a efetua-la através da Tv Box.
No entanto, para que possamos analisar a situação reportada, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de conta Vodafone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
há 4 semanas