Criação
Resposta
Solução
em 03-09-2018 08:02 PM
Boa noite a todos.
Como qualquer adolescente, a minha filha gasta imensos dados no seu tlm. No entanto, sempre lhe tentei incutir a noção de responsabiliadde e de que há sempre um limite no que se tem. Assim, antes de mudar para a Vodafone, tinha na MEO um pacote de dados que me pareceia adequado e a ordem, nos serviços da MEO, para bloquear qualquer consumo extra para além do que está no meu contrato.
A Vodafone, em vez de fazer o que é a vontade expressa do seu cliente (que é bloquear o acesso a aditivos extra de dados e aos custos que isso acarreta), envia sempre, por defeito, um sms para o número cujo saldo de dados está a terminar com a possibilidade de comprar um pacote extra de 200MB por 2,99€ (note-se que é possível comprar um aditivo de 500MB por 3,00€!!), levando sempre qualquer pessoa que tenha menos responsabilidade a aceitar os pacotes extra!!
Ora este é um procedimento completamente duvidável eticamente (não digo legalmente porque não estou avalizado para isso) e, o que é ainda mais inaceitável, é após eu ter ligado para o 19612 várias vezes a pedir para bloquear o numero em questão para qualquer aditivo, dizem-me sempre que não é possível!!!!
Seu eu não conseguir resolver esta questão (que com um simples telefonema para o apoio ao cliente se resolve na copncorrência), não terei outra hipótese que não deixar de ser cliente da Vodafone!
em 03-09-2018 09:00 PM
Olá @paulo_lourenco,
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou o cliente não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
No caso dos pós-pagos, quando esgota o plafond de dados do tarifário, é aplicado automaticamente novo pacote de 200Mb por 2.99€, sendo esta uma condição inerente ao tarifário.
As condições dos vários tarifários, podem ser consultadas no nosso site.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 03-09-2018 09:32 PM