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Solução

Cobrança de pacote extra 100mb

PedroD
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Foi ativado o pacote extra com 100MB sem ter existido consumo de dados móveis reportados pela aplicação MyVodafone nem pela aplicação do telemóvel.

 

A configuração do telemovel não mudou para justificar a ativação do pacote, estando o telemovel no instante da cobrança, ligado a uma rede wi-fi e com a possibilidade de dados móveis desligada.

 

Não existindo registo de tráfego na aplicação MyVodafone ou da aplicação embutida no sistema do telemovel, gostaria de saber que dados móveis foram descarregados para ter sido ativado o pacote extra.

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @PedroD,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

 

A ativação da tarifa extra de Internet é transversal a todos os tarifários Vodafone.
Sempre que esgota o plafond de dados do seu tarifário, é automaticamente ativo um pacote extra de 100MB com custo de 1.99€. Esta característica, por ser uma funcionalidade base, não permite cancelar ou ser bloqueada. 

 

As mensagens são disponibilizada por SMS ou notificação push no My Vodafone. Estas são enviadas ou ativadas quando termina a sua sessão de dados. Poderá recebe-las com algum delay.

 

No My Vodafone via PC tem acesso às últimas comunicações e poderá contabilizar os seus consumos. Porém, neste campo não identifica qualquer taxação. Relembramos que o delay na atualização da informação pode ir até 72 horas. 

 

Tem também a possibilidade de ativar um barramento de dados no seu número, bloqueando o acesso aos dados móveis e garantindo que não existem mais cobranças. Pode remover este barramento a qualquer momento, nomeadamente quando for feita a renovação do plafond.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

PedroD
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá Sara,

 

Obrigado pela resposta mas ficaram ainda mais questões do que as que tinha inicialmente.

 

O meu tarifário não inclui dados móveis e a cobrança dos pacotes extra sucederam por duas vezes nas duas últimas semanas sem explicação da vossa parte após a minha solicitação.

 

A Sara indica que poderei ver os meus consumos no My Vodafone via PC mas estou sempre a ser redirecionado para a página de definições.

Também indicou que é possível ativar um barramento de dados mas não me ajudou a perceber como ou onde procurar informação para proceder a esse mesmo barramento.

 

Estou a assumir que tal barramento será feito pelo My Vodafone via PC e não pelas configurações do smartphone dado que tal configuração está feita há vários anos sem nunca ter dado problemas até à duas semanas.

 

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @PedroD

 

Em tarifários sem Internet incluída, a partir do momento em que o equipamento regista um acesso via dados móveis, é automaticamente debitada a tarifa extra de Internet. Todas as taxações que a Vodafone cobra são sempre em função da utilização registada no seu equipamento.

 

A ativação do barramento é feita via apoio ao Cliente, não sendo uma funcionalidade presente no My Vodafone. Para procedermos à ativação, indique-nos o seu número de telefone, nome e morada completa do titular. Também para podermos analisar a dificuldade na consulta das comunicações, indique-nos o email de registo do My Vodafone.

 

Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone