Criação
Resposta
Solução
10-10-2021 02:03 PM - editado 10-10-2021 02:45 PM
em 10-10-2021 03:04 PM
Olá @Mário_A
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. Pode consultar os detalhes aqui.
Quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis. Esta tarifa apenas é aplicada quando existe, de facto, a ligação.
Pode consultar os seus consumos através da app MyVodafone, no menu "Ultimas Comunicações".
Alertamos que existem várias aplicações que consomem dados mesmo quando não está a utilizar o telemóvel, pois fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações.
Pode gerir o seu consumo através dos menus do equipamento, desligando a opção Dados Móveis, bem como 4G/LTE.
Uma vez que foram identificadas situações em que dispositivos registados em 4G, apesar de terem dos Dados Móveis desligados no terminal, enviam tráfego para a rede, recomendamos que utilize a APN http://net2.vodafone.pt em vez de http://internet.vodafone.pt pois esta última apresenta mais susceptibilidade a este comportamento. Para configurar a APN corretamente, pode consultar os manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e clicando em "Configure o telefone para Internet".
Há alguns tarifários pós-pagos que são compatíveis com um limite de dados móveis, podendo assim escolher se pretendem restringir ou mesmo impedir totalmente a ativação destas tarifas. Caso pretenda limitar os dados móveis a utilizar quando exceder os que estão incluídos no seu tarifário, pode fazê-lo através da App My Vodafone em Meu Número > Acesso à Internet > Limite de dados extra pacote.
Em último caso, poderá ativar um barramento de dados, para que não tenha mais acesso aos dados móveis.
Obrigada,
Susan_Vodafone