Criação
Resposta
Solução
Segunda-feira
- última edição
Segunda-feira
por
Flávia_Vodafone
Boa tarde.
Estou na Alemanha e daqui a uns dias vou fazer a viagem anual de emigrante a Portugal.
Há 3 dias, enquanto me encontrava numa conferência na Polónia, o meu pacote de dados do telemovel da empresa esgotou. Como não consigo fazer reforços surgiu-me a ideia de comprar já um eSim To-Go 15 dias (que já usei no ano passado).
Então, comprei um novo eSim. Foi logo instalado imediatamente (por troca com o SIM2 - meu numero Vodafone Portugues)
No entanto nunca consegui que funcionasse. Penso que ficou activado pois tive de fornecer o código que recebi no mail, mas mesmo assim tentei remver-lo várias vezes e adicionar por outros métodos (QR-Code, etc) mas sempre com o mesmo resultado.
No regresso fiz transfer em Paris e tentei de novo. Desde cá voltei à Alemanha tenho tentado mas nunca tem net.
Por favor idiquem-me se tem de ser activado em Portugal para funcionar e em caso afirmativo se me podem cancelar a compra.
Do mesmo modo foi-me sugerido um upgrade ao meu tarifario para ter dados e eu gostava se que me dissessem, caso eu o subscreva se vou ter problemas em ter net.
Tentei ligar agora para o 16912 mas dizem que não têm vazão, poara eu ligar d enovo mais tarde...
Muito obrigado
Número telefone: ************
Tenho um Samsung S21 Plus
Segunda-feira
o número que forneci é o do novo Sim
(não é o meu número móvel normal da Vodafone)
Segunda-feira
Olá, @mehrlicht,
Estamos aqui para ajudar.
Editámos a sua mensagem para garantir a sua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).
Relativamente à situação que descreve, importa distinguir dois cenários:
- Se se tratar de um eSIM da Vodafone Portugal para substituir um número já existente, a ativação deverá ser realizada em território português.
- Se for um eSIM com tarifário Vodafone Travellers, comercializado pela Vodafone Portugal, este associa sempre um novo número e pode ser ativado no estrangeiro, sem necessidade de estar em Portugal.
Adicionalmente, caso a sua questão esteja relacionada com o número 49********, deverá contactar diretamente o operador junto do qual adquiriu o cartão, pois será essa entidade a prestar o respetivo suporte.
Se a sua questão disser respeito à Vodafone Portugal, e encontrando-se em roaming, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do número +351 911 691 200 (custo equivalente a uma chamada efetuada do estrangeiro para Portugal, de acordo com o seu tarifário). Em alternativa, teremos todo o gosto em ajudar por esta via. Para tal, pedimos, por favor, que nos envie por mensagem privada os seus dados de cliente (número de telemóvel da Vodafone Portugal ou NIF do titular). Para enviar, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e selecionar “Enviar uma mensagem privada” (lado direito, a encarnado). Os moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Informamos ainda que dispõe também da possibilidade de contacto telefónico.
Se precisar de ajuda, estamos inteiramente disponíveis.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
Segunda-feira
Segunda-feira
Agradecemos o detalhe da informação que partilhou, @mehrlicht.
O produto que adquiriu — Vodafone Go Total 15 dias — corresponde a um cartão (ou eSIM) de internet preparado para utilização em hotspot/router, tablet ou PC com todo o tráfego incluído para utilização durante 15 dias. Após esse período, é necessário efetuar um carregamento para continuar a navegar.
No entanto, é importante esclarecer que este tarifário não tem possibilidade de utilização em roaming. Ou seja, só pode ser utilizado em território português, não funcionando fora de Portugal. Dessa forma, a situação que descreve (impossibilidade de acesso à internet na Alemanha, Polónia ou França) é expectável para este tipo de tarifário.
Se precisar de apoio adicional, estamos sempre disponíveis.
Obrigada,
Flávia_Vodafone
Segunda-feira
Segunda-feira
Segunda-feira
Vamos verificar em sistema se chegou a ser ativado.
Podes enviar-nos o número da internet móvel e o número da encomenda por mensagem privada, por favor?
Obrigada,
Susan_Vodafone