Criação
Resposta
Solução
em 18-09-2024 03:12 PM
Boa tarde,
gostaria de saber se existe alguma estimativa para o uso do serviço de RCS no iOS 18 visto que agora se encontra disponível para iPhone globalmente?
Assim como o uso de "WIFI calling" no nosso país sendo este comum no estrangeiro e existir há alguns anos noutra operadora portuguesa. São duas caraterísticas de elevado valor e que têm influencia na escolha de um produto ou serviço.
Obrigado
em 18-09-2024 03:54 PM
Olá @Bearb,
Permita-nos esclarecer que no momento, ainda não dispomos de informações acerca do serviço Wifi Calling e não temos uma previsão de retorno do serviço RCS na Vodafone, uma vez que descontinuámos o serviço de RCS no dia 31 de março de 2023.
Qualquer novidade a respeito será publicada nos nossos canais habituais.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 18-09-2024 11:27 PM
Descontinuaram o serviço?
Mas e então os telemóveis Android enviam o que? SMS?
Tanto barulho que é uma tecnologia melhor que o SMS e vocês ja descontinuaram?
em 19-09-2024 12:32 AM
Olá @SMelro
Permita-nos esclarecer que a Vodafone descontinuou este serviço a partir de 20 de janeiro, de forma gradual, até ao dia 31 de março de 2023.
Caso pretenda manter acesso a serviços do tipo RCS, sugerimos a instalação da aplicação google messages (exclusivo de equipamentos com acesso a play store).
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
em 19-09-2024 10:09 AM
em 25-09-2024 06:42 PM
Peço desculpa, ao moderador da Vodafone, mas a Vodafone cancelou foi a app Vodafone RCS, não o serviço RCS, visto que é o padrão de mensagens agora em vigor no Android e que vai passar também a ser utilizado pelo IOS 18, agradeço que o moderador se informe devidamente antes que dê informação errada para os clientes, já agora agradeço que peça formação à Vodafone para que não continue a denegrir a imagem da Vodafone (sem querer ofender pessoalmente).
Obrigado pela atenção, Sérgio Alves
06-10-2024 03:35 PM - editado 06-10-2024 03:37 PM
Questiono-me o porque que demora de ter o servico RCS no iOS 18, o mesmo é suportado pelo iOS no entanto nao o consigo ativar porque a operadora nao suporta, um servico que em teoria já devia estar implementado já alguns anos
Quanto ao WiFi calling também me questiono quanto à relutancia em disponibilizar este servico, onde me encontro a rede tem vindo a detriorar-se bastante ao ponto de ter que ir à rua fazer chamadas, já reclamei ha mais de um mes, não surtiu grande efeito (não estou supreendido) o WiFi calling vinha colmatar esta deficiencia.
O que era antigamente uma boa operadora esta cada vez a ficar pior.
Agradecia também que os moderadores perdessem 2 minutos a ler as mensagens dos utilizadores, no topico está mencionado iOS não digam aos utilizadores para instalar as apps da Play Store é apenas ridiculo