Criação
Resposta
Solução
em 03-03-2026 09:15 PM
Boa tarde,
Na passada sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, pelas 17h20, fiquei sem serviço fixo na minha habitação (telefone, internet e televisão).
Nesse mesmo dia contactei o apoio técnico, tendo sido informada de que a deslocação de um técnico apenas poderia ocorrer no dia 3 de Março. Considerando o período prolongado sem serviço, solicitei a activação de um pedido de urgência para antecipar a intervenção, tendo-me sido indicado que receberia um contacto no dia seguinte.
Contudo, não fui contactada. Recebi apenas uma mensagem SMS a informar que a visita técnica se manteria agendada para o dia 3 de Março, pelas 15h00. Perante esta situação, voltei a contactar a linha de apoio técnico, onde permaneci cerca de 1h30 em espera, sem que a chamada fosse atendida.
Posteriormente, liguei para a linha comercial, tendo sido prontamente atendida. A assistente informou que encaminharia a chamada para o apoio técnico. Apesar de ter explicado que já havia tentado esse contacto sem sucesso, foi-me assegurado que seria atendida brevemente. No entanto, permaneci novamente cerca de 1 hora em espera, sem qualquer atendimento.
É profundamente lamentável que uma empresa como a Vodafone preste um serviço desta natureza a um cliente de longa data, deixando-o privado de serviços essenciais durante quatro dias consecutivos.
No dia de hoje, recebi finalmente a visita do técnico, que informou que a avaria teria origem externa, alegadamente devido à quebra dos cabos de fibra e que nada poderia fazer no momento. Indicou ainda que enviaria o respectivo relatório para o meu email, o que até à presente data não aconteceu.
Continuo, assim, sem qualquer serviço activo. Saliento que resido numa habitação com sistema de domótica, totalmente dependente de ligação à rede, o que agrava significativamente os prejuízos e transtornos causados.
Entretanto, voltei a contactar a linha de apoio, tendo sido informada por uma assistente de que o técnico não pôde proceder à reparação devido a alegado vandalismo no poste e à intervenção de um agente policial que o teria impedido de actuar.
Importa esclarecer que tal informação não corresponde à verdade: o poste não se encontra vandalizado e nunca esteve qualquer agente policial na minha rua.
Face ao exposto, venho por este meio solicitar a resolução urgente da avaria e a reposição imediata do serviço, bem como os devidos esclarecimentos sobre as informações contraditórias prestadas.
Caso a situação não seja prontamente regularizada, reservo-me o direito de proceder ao cancelamento do contrato por incumprimento na prestação do serviço.
Com os melhores cumprimentos,
Olga Faria
em 03-03-2026 10:36 PM
Olá @Olga_Faria,
Compreendemos perfeitamente a tua insatisfação e sabemos o quanto a falta de serviço pode gerar transtornos no teu dia‑a‑dia. Lamentamos sinceramente que estejas a passar por esta situação e queremos ajudar‑te da melhor forma possível.
A Vodafone trabalha diariamente para garantir um serviço de excelência e um apoio de qualidade a todos os clientes, e é importante para nós que te sintas acompanhado e esclarecido enquanto resolvemos esta dificuldade.
Para podermos verificar em detalhe a avaria que está a afetar o teu serviço e avançarmos com a resolução, pedimos, por favor, que nos envies por mensagem privada o teu NIF ou número de conta.
Para enviares uma mensagem privada, basta acederes ao perfil de um dos moderadores (podes clicar no meu nome) e selecionar "Enviar uma mensagem" (botão encarnado do lado direito). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigada,
Barb_Vodafone