Criação
Resposta
Solução
em 13-04-2019 06:19 PM
A Vodafone encontra-se neste momento a bloquear o acesso a determinados sites, isto está a acontecer como é possivel ver pelo print, usando os servidores de DNS da Cloudflare.
Para quando desbloquear?
em 13-04-2019 06:22 PM
em 13-04-2019 07:27 PM
Olá @psicop,
A Vodafone apenas bloqueia/desbloqueia sites com base em ordens (judiciais ou administrativas) emitidas pelas entidades competentes, não lhe cabendo fazer juízos de valor sobre a legitimidade ou ilegitimidade dos sites em questão ou das atividades desenvolvidas através dos referidos sites. Não tendo recebido qualquer ordem no sentido de proceder ao desbloqueio de um site em particular, a Vodafone manterá o seu acesso bloqueado até ordem em contrário.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 13-04-2019 07:43 PM
14-04-2019 03:01 AM - editado 14-04-2019 03:04 AM
Boas,
Da minha parte usando a app 1.1.1.1 no meu Nokia 7 Plus com os dados móveis ou com a net de casa, sendo que esta ultima tem os dns configurados no router (mas troquei para os default para o teste) tenho acesso aos sites bloqueados sem qualquer problema como visivel nas screenshots abaixo.
Não tens nenhuma configuração alterada que esteja a fazer o routing incorreto no equipamento quando ligado por wifi?
O bloqueio é puramente de DNS, sendo que não existe qualquer interesse por parte da Vodafone em bloquear mais do que lhe é pedido, aliás, não pode. Quer dizer, técnicamente o bloqueio júridico, não foi aprovado de acordo com a lei em primeiro lugar, bom mas isso já é divagar um pouco de mais para o caso.