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Solução

desbloqueio de equipamento

nunosil
Novo Utilizador
Novo Utilizador

boa noite como posso desbloquear um telemovel vodafone smart frist6.

13 RESPOSTAS 13

Boa noite,
Tenho um router móvel R215, que vos adquiri no âmbito da adesão a um serviço Net-Voz, o qual já foi, entretanto, substituído por um serviço com TV, por fibra. Como surgiu a necessidade de poder colocar neste router outro cartão SIM, que não dá Vodafone, e estando decorridos mais do que os 24 meses de fidelização estipulados, contactei os vossos serviços no sentido de proceder ao desbloqueio do equipamento. A linha de apoio técnico, que contactei inicialmente, disse que não haveria problema, mas que. sendo uma questão comercial, teria que fazer o pedido através da linha de apoio comercial. Contactada esta, foi confirmado que o desbloqueio seria efectuado sem quaisquer problemas, mas que não poderia ser via telefone e que teria que me dirigir a qualquer uma das vossas lojas para o fazer. Desloquei-me, ontem à noite, propositadamente à vossa loja do Dolce Vita Tejo, por ter sido esta a loja em que o equipamento tinha sido adquirido, onde expliquei a situação ao vosso colega que me atendeu. Este pediu desculpa por não estar por dentro do assunto, e chamou uma outra colega, aparentemente mais experiente, para o ajudar. Esta colega, sem sequer verificar qualquer informação relativa, tanto aos meus dados como cliente, como aos dados do equipamento, recusou-se a fazê-lo, dizendo que apenas desbloquaria se se tratasse de um telemóvel e que não era possível desbloquear routers móveis. Quando lhe respondi que, tecnicamente, o processo era o mesmo, respondeu que só se eu quisesse tentar ir a uma loja com apoio técnico. Apesar de eu o ter pedido, recusou ficar com o registo do pedido e/ou proceder ao encaminhamento interno do mesmo, e só após várias insistências é que acabou por informar que a única loja onde me poderia deslocar, na região de Lisboa, seria a do edifício sede. Para evitar novas deslocações infrutíferas e processos de reclamação, tanto junto dos vossos serviços, como da ANACOM, conseguem ajudar-me a resolver esta situação? Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @sergiojorge,

 

Compreendemos a sua mensagem e lamentamos desde já, qualquer incómodo e insatisfação causado e inclusive pela situação ocorrida na loja, sendo que deveria ter sido de imediato informado e analisada a data de compra do hotspot.

 

Os equipamentos de internet, sejam estes Pens ou Hotspot não têm a mesmas condições que os telemóveis, por serem equipamentos diferentes. Pode consultar toda a informação aqui.

 

No entanto, com o Decreto-Lei n.º 56/2010 estabelece as regras de desbloqueio de telemóveis e tablets e de compromissos de permanência.

 

Desta forma, os equipamentos da Internet Móvel vendidos pela Vodafone já se encontram livres de bloqueio. O utilizador apenas tem de introduzir um cartão de outro operador. 

No entanto, para que o acesso à internet funcione, o Cliente deve contactar o novo operador para que lhe sejam fornecidos os dados do ponto de acesso, que deve introduzir nas definições do equipamento. A Vodafone não configura estes equipamentos com dados de outros operadores nem se responsabiliza pelo seu correto funcionamento, dado não conhecer as particulares de acesso à internet nesses operadores. 

 

O que já não acontece, com os dispositivos de Internet Móvel​ lançados na oferta comercial antes de 17-11-2017, considerando a entrada deste na oferta, encontram-se bloqueados e não podem ser desbloqueados uma vez que o software incluído nos mesmos impede que a operação seja efetuada com sucesso.

 

Posto isto, pedimos que através de mensagem privada nos faculte o IMEI, número, nome e morada completos para que possamos validar toda a informação e informá-lo devidamente.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

paulo1977
Novo Utilizador
Novo Utilizador

como faco para desbloquear um telemovel da vodafone ja tenho ele a mais 3 anos

Olá @paulo1977

 

Agradecemos o envio dos seus dados por mensagem privada. 

 

A Vodafone apenas consegue encaminhar os pedidos de desbloqueio em serviços Vodafone ativados e o seu número já foi portado para outro operador, pelo que não é possível encaminhar o pedido. 

 

Caso não tenha um serviço Vodafone ativo, o desbloqueio terá de ser solicitado numa loja oficial Vodafone, mediante apresentação da fatura de compra. 

 

Obrigado
JoãoR_Vodafone