Criação
Resposta
Solução
em 21-05-2019 11:01 AM
21-05-2019 11:48 AM - editado 21-05-2019 01:09 PM
Olá @fabiod85,
Uma vez que a Tv não tem box, os canais, sendo que pode consultar aqui a lista, são posicionados conforme as frequências no entanto, o Cliente pode colocar conforme pretender.
Pode consultar a lista de frequência de canais sem Tv Box aqui.
A funcionalidade do guia tv apenas é disponibilizada via Box. Em alternativa, pode consultar o guia através da app Vodafone TV (tanto por PC como por telemóvel).
Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente de forma a melhorar os seus produtos e serviços de modo apresentar a melhor oferta possível.
Obrigada,
Marta_Vodafone
21-05-2019 12:05 PM - editado 21-05-2019 12:07 PM
Como o problema é antigo e a Vdf não parece estar sequer ciente dele aqui vai uma dica; no RF digital apenas os 4 primeiros canais vêm com informação de número, como se pode ver na última coluna da imagem.
Todos eles trazem "Service ID" e algumas tvs são capazes de gerar a lista ordenada através desse número mas nem todas daí o problema que se vem a repetir há anos com a numeração dos canais do RF e a razão pela qual a maior parte das tvs coloca os canais acima do 800.
Para ficar tudo por ordem é só a Vodafone definir os numeros como deve ser, tal como toda a concorrência .
em 21-05-2019 12:13 PM
em 21-05-2019 01:25 PM
Compreendemos, deixamos ainda, a possibilidade de verificar no nosso site a informação sistematizada sobre como efetuar a sincronização de canais nas principais marcas de televisores e novamente o link onde terá acesso à lista de frequência de canais.
Caso tenha dificuldade no processo, sugerimos o contacto com o suporte técnico Vodafone - 16913.
Lembramos que poderá contactar através da app My Vodafone gratuitamente. Para tal, basta aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 22-05-2019 10:41 AM
fabiod85, eu, cá em casa em duas televisões de marcas diferentes, consigo ordenar a meu gosto tanto os canais analógicos como os digitais, sem qualquer problema.
E já agora, a ordenação a meu gosto é essencial! Já passei por várias operadoras ao longo dos anos e nunca gostei da ordenação que lhe fazem, tenho eu de fazer a minha própria ordenação apesar da trabalheira que isso dá quando se trata de sintonizar e ordenar canais em várias televisões.
em 22-05-2019 10:49 AM
Este software permite ao utilizador organizar os canais a gosto sem necessidade da trabalheira de o fazer manualmente na TV:
https://github.com/PredatH0r/ChanSort
Supported TV models Hisense 2016 "Smart" models with a channel.db file, i.e. H65M5500 2017 models with a servicelist.db file Special thanks to Hisense for supporting ChanSort with technical information and a test device! Samsung .scm files: B (2009)*, B (2013), C, D, E, F, H series .zip files: H, J, K, M series Lists: Air analog, Air digital, Cable analog, Cable digital, Cable Prime, Sat digital, Astra HD+, Freesat, TivuSat, Canal Digital Sat, Digital+, Cyfra+ *: The "clone.bin" format is not supported. In the "*.scm" format the "Air Analog"-list of the 2009 B-series doesn't support all editing features due to a lack of test files. If you have such a file, please send it to me. Instructions for transferring the channel list can be found on: https://github.com/PredatH0r/ChanSort/wiki/Samsung LG Series: CS, DM, LA, LB*, LD, LE, LF, LH, LK, LM+, LN, LP#, LS, LT, LV, LW, LX, PM, PN, PT, UB* and all newer models using the GlobalClone.TLL format Lists: Analog TV, DTV (DVB-C, DVB-T), Radio (DVB-C/T), Sat-DTV (DVB-S2), Sat-Radio (DVB-S2) *: Some devices behave erroneously due to firmware issues. +: See system requirements for LM-series. xxLM640T is not supported due to its firmware limitations. #: Only satellite channels supported. Other models might also work, but have not been tested. If you have a .TLL file of a series not listed here, please send it to me. Instructions on how to access the hidden service-menu for transferring the channel list from/to USB can be found in the Wiki. Panasonic Viera models with an svl.bin or svl.db channel list (most models since 2011) Toshiba Models that export a .zip file containing chmgt.db, dvbSysData.db and dvbMainData.db files. (e.g. RL, SL, TL, UL, VL, WL, XL, YL models of series 8xx/9xx) VDR (Linux Video Disk Recorder) Supports the channels.conf file format. Implementation for this was provided by TCr82 from the VDR project.
em 22-05-2019 11:42 AM
Blue_Zee , da minha parte agradeço a dica, parece interessante mas já deixei os meus tempos de aventura inconsequente para trás.
Velhos tempos em que me punha com avarias no PC... o que fazia a que de vez em quando tivesse de reinstalar o Windows. Agora prefiro ficar quieto e já faz uns 4 anos que reinstalei o windows pela última vez (e apenas porque era computador novo). Isto só para dizer que se já nem no PC me aventuro então mexer nas televisões é que nem pensar e ainda para mais quando o software tem avisos bem visiveis, do tipo:
! USE AT YOUR OWN RISK !
em 22-05-2019 10:43 PM