Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

Ultra Contribuinte
Olá,
A Vodafone decidiu inventar o próprio nome para a OTA 😂😂😂, isto é de rir.
Pensaram que dar um nome todo manhoso ia fazer o cliente comer gelados com a testa.
Continua a não fazer sentido, pois diz que a o cliente deve VERIFICAR se tem a actualização, como se o cliente tivesse reclamado via livro de reclamações sem verificar antes a existência de alguma actualização 😂.
Isto é de rir, sempre achei que a Vodafone era o melhor operador do mercado na rede móvel, e consequentemente nos equipamentos que a usam. Isto vem a contrariar tudo aquilo em que os clientes acreditam acerca da Vodafone.

No entanto, irei contactar a Huawei para questionar as responsabilidades acerca desta situação e citar as respostas da Vodafone, veremos o que dizem.
Assim que obtiver a resposta darei o feedback @RazacxD.
Abraço.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

A resposta da Huawei:

Exmo. Sr. Pedro Rios,

Muito obrigado por contactar a equipa de suporte técnico Huawei Portugal.

Agradecemos a preferência pelos nossos equipamentos e ficamos felizes que já tenha recebido a sua actualização.

As actualizações são libertadas, se aprovadas, faseadamente pela Huawei via OTA, dentro de seis semanas desde a data de libertação inicial. A distribuição é baseada nos três últimos digítos do IMEI e por isso os equipamentos recebem a actualização em diferentes momentos.

Esperemos que esta informação o tenha esclarecido acerca da sua questão.

Caso tenha mais alguma questão não hesite em contactar-nos.

Votos de um excelente dia.

Atenciosamente,

Huawei - Customer Care Portugal

Agora a questão é, há uma versão aprovada já?

ATENÇÃO
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Visitante

@pedrorios 

O problema é que essa informação da Huawei é para dispositiovs desbloqueados. Ou seja, que não tenham sido adquiridos diretamente pela Vodafone.

A Vodafoneé que atrasa devido a sabe-se lá o que....

Mas acho escusado estarmos a levar isto mais para adiante por aqui, visto que ninguém sequer da Vodafone está a ler estes comentários...

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
@djprmf, eu deixei claro tratar se de equipamentos bloqueados adquiridos à Vodafone.
Também lhes passei as respostas da Vodafone.
ATENÇÃO

Mostrar mais
Visitante
Sim, mas parece que ai a Huawei também foi mais pelo método da "resposta rápida". Indicaram a resposta para os seus dispositivos em geral, e não para os bloqueados.
Eles próprios indicam que, com operadoras, a coisa é diferente =)
Mostrar mais
Ultra Sábio
Num grupo de utilizadores da Huawei no Facebook, garantem que a actualização está a ser feita em equipamentos Vodafone.
Srs da moderação , podem confirmar!?
Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Moderador

Olá @totita,

Não temos qualquer informação adicional que possamos adiantar ao que foi indicado no tópico.
Assim que esteja disponível serão todos notificados no equipamento.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Visitante

@totita 

Mais vale pensar em adquirir um novo smartphone atualizado, porque por este andar, prevejo que nunca seja fornecida a atualização para o EMUI 9.x no Mate 20 Lite...

Todas as outras operadoras já o fornecem.

Mostrar mais
Visitante

Só para deixar a indicação, aqui fica a resposta oficial por parte da Huawei no que respeita à atualização e ao envolvimento da Vodafone na mesma. Resumindo: a Vodafone possui responsabilidade para colocar o patch personalizado.

tugatech-2019-07-23-362bfe02-34a7-499e-9e42-ad7af671c88d

tugatech-2019-07-23-6b07b9fd-0d77-4e61-bde3-1b2fe0b86551

tugatech-2019-07-23-708aaf1a-489b-4231-aed7-7fe6c7ec0ffd

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Eu questiono me se a Vodafone alguma vez irá lançar o EMUI 9.1 para este equipamento.
É tão complexa esta maneira de actualização que já ninguém a usa. Facilita a vida a milhões os operadores venderem os equipamentos desbloqueados (pois bloqueado não garante nada hoje em dia) e lavarem as mãos destas questões.
ATENÇÃO

Mostrar mais