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Criação
Resposta
Solução
em 23-03-2017 12:13 PM
Bom dia a todos,
Era até a pouco tempo cliente da Nos, e no router da mesma, era possivel configurar o Wake On Lan, na rede local e através da Internet, usando um DynamicDNS. Tudo funcionava bem, ou seja, conseguia fazer Wake on Lan na rede local e através da Internet.
No novo Smart Router, e aplicando as mesmas configurações no mesmo computador, só consigo fazer WOL na rede local, não conseguindo fazer através da Internet.
Li em alguns sitios que alguns routers não aceitam fazer "broadcast" através da Internet, como medida de segurança, funcionalidade que penso ser necessária para fazer o WOL.
Existe alguma solução alternativa no Smart Router para isto ?
Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
em 23-03-2017 04:08 PM
Olá @Wildwind,
É possível utilizar a funcionalidade WOL através de um acesso externo ao Smart Router. Para que a mesma funcione, serão necessárias 2 operações.
Abertura de porta com destino à máquina que irá utilizar o Wake On Lan, através dos passos:
- Acesso a "Configuração Avançada" e de seguida "Regras encaminham";
- Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4";
- Após entrarmos na configuração "Mapeamento de portas IPv4", vamos carregar em "Novo";
- No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"
- Preencher os campos necessários, apontando para o IP da rede local da máquina a ativar e na porta, definir como "8" em "UDP".
Ativar ARP para a máquina a ativar:
- Verificar Mac Address da máquina correspondente nas "Informações de Sistema" do Router ou nas definições da placa de rede do PC
- Ir a "Configuração avançada" e "Aplicações de rede". Escolher a opção "ARP;
- Ir a "Configuração avançada" e "LAN". Escolher a opção "IP estático de DHCP";
- Preencher os campos "Endereço MAC" e "Endereço IP;
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 23-03-2017 04:27 PM
em 23-03-2017 04:31 PM
Agradecemos o feedback.
Ajuda-nos a melhorar, e diz-nos o que achaste da nossa resposta http://vfpt.pt/redessociais5
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 08-08-2017 01:01 PM
em 08-08-2017 01:52 PM
Olá @danmarben
Tendo em conta que os procedimentos para a configuração são os indicados anteriormente, sugerimos que contactes o nosso suporte técnico, 16913.
Obrigado
BrunoC_Vodafone