cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ajuda com WOL no Smart Router

Wildwind
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia a todos,

 

Era até a pouco tempo cliente da Nos, e no router da mesma, era possivel configurar o Wake On Lan, na rede local e através da Internet, usando um DynamicDNS. Tudo funcionava bem, ou seja, conseguia fazer Wake on Lan na rede local e através da Internet.

 

No novo Smart Router, e aplicando as mesmas configurações no mesmo computador, só consigo fazer WOL na rede local, não conseguindo fazer através da Internet.

 

Li em alguns sitios que alguns routers não aceitam fazer "broadcast" através da Internet, como medida de segurança, funcionalidade que penso ser necessária para fazer o WOL.

 

Existe alguma solução alternativa no Smart Router para isto ?

 

Obrigado

 

 

 

5 RESPOSTAS 5

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Wildwind

 

É possível utilizar a funcionalidade WOL através de um acesso externo ao Smart Router. Para que a mesma funcione, serão necessárias 2 operações.

 

 Abertura de porta com destino à máquina que irá utilizar o Wake On Lan, através dos passos:

 - Acesso a "Configuração Avançada" e de seguida "Regras encaminham";
 - Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4";
 - Após entrarmos na configuração "Mapeamento de portas IPv4", vamos carregar em "Novo";
 - No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"
 - Preencher os campos necessários, apontando para o IP da rede local da máquina a ativar e na porta, definir como "8" em "UDP".

 

 Ativar ARP para a máquina a ativar:
 - Verificar Mac Address da máquina correspondente nas "Informações de Sistema" do Router ou nas definições da placa de rede do PC
 - Ir a "Configuração avançada" e "Aplicações de rede". Escolher a opção "ARP;
 - Ir a "Configuração avançada" e "LAN". Escolher a opção "IP estático de DHCP";
 - Preencher os campos "Endereço MAC" e "Endereço IP;

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Obrigado João,

 

Parece estar a funcionar na perfeição !

@Wildwind

 

Agradecemos o feedback. 

 

Ajuda-nos a melhorar, e diz-nos o que achaste da nossa resposta http://vfpt.pt/redessociais5 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

danmarben
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia, tentei seguir os passos indicados mas não tive sucesso. Consigo ligar o computador dentro da rede doméstica através do meu telemóvel, mas preciso de realizar este processo remotamente. Estou com dificuldade em configurar o router. Nem consigo encontrar a opção de escolher a porta, como indicado anteriormente. Seria possível indicar um tutorial mais detalhado?
Grato pela atenção.

Anónimo
Não aplicável

Olá @danmarben

 

Tendo em conta que os procedimentos para a configuração são os indicados anteriormente, sugerimos que contactes o nosso suporte técnico, 16913.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone