Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa Tarde
Vivo numa zona residencial mesmo junto a Faro, capital do Algarve, e pretendo ter um servico completo de fibra.
Mesmo em frente do predio onde resido existe uma distribuicao de fibra, feita por voces.
Acontece que, sem eu entender o porque, só um lado da rua é que tem cobertura. Meteram a fibra nas vivendas da rua, e os predios nada. Porque? Será que o pessoal dos predios é menos que os outros? Repito, o vosso VDF está mesmo em frente aos varios predios que aqui existem e nenhum deles tem cobertura.
Deixo morada: Rua Roberto Nobre, 8005-511 Faro
Aguardo resposta.
Olá @LuisFerreira92
De forma a protegermos os seus dados, enviámos uma mensagem privada. Sugerimos que consulte a sua inbox aqui no fórum.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
Da forma como estás a expor o caso vou tentar adivinhar
colocas no mapa de cobertura da vodafone e o mesmo diz que não tens serviço de fibra é?
se for isso bem vindo ao clube eheheheh
mas em principio acho que se ires a uma loja vodafone eles deverão ser capazes de "resolver" a questão
Acontece-me isso sim, diz que a rua tem fibra, mas ao colocar o numero de porta, já não.
Acontece que os VDF´s estão colocados em postes de madeira, para as casas eles têm ligado os cabos aos VDF´s simplesmente "pelo ar", e o mesmo penso que não possa acontecer para os predios, visto que os mesmos cabos teriam de passar a rua de um lado para o outro, e a suposta solução seria pelas condutas já existentes para tal efeito (coisa que não sei se será possivel, ou se estão dispostos a realizar).
Neste momento tenho Meo ADSL, sendo este um servico já obsoleto, e bastante caro, queria mudar, e pelo que sei talvez me saisse mais barato a fibra da vodafone.
Conclusão disto tudo, enviei e-mail com os dados que me foram solicitados e a resposta foi:
"Uma vez que não verificamos cobertura na morada referida, mas existe Fibra Vodafone na área, vamos encaminhar internamente para que possa ser analisado.
Assim que possível, entraremos em contacto."
Passados alguns dias a conclusão a que chegaram foi esta:
"Lamentamos pela demora na resposta, mas estávamos aguardar feedback ao nosso pedido de análise interno.
De momento, não conseguimos dar-lhe uma previsão para a expansão da nossa Fibra para sua residência, uma vez que para esta situação seja possível é necessário obedecer a vários critérios e factores, muitas vezes externos à Vodafone."
Pergunto eu, se a zona toda já tem fibra, como falam em expansão? Simplesmente só se deram ao trabalho de fazer a instalação da mesma em postes de madeira, com os cabos pelo ar, (pelo facto de lhes sair mais barato) em vez de usarem as condutas para o efeito, e agora quem mora em casas terreas basta atirar com mais um cabo pelo meio da rua até a casa, quem mora nos apartamentos que se lixe. Grande serviço prestado por vós na minha zona vodafone 😄