cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Configuração de IPV6

nrsobral
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Estou a tentar configurar  equipamento de rede atrás do smart router 1.0.

Está tudo a funcionar bem excepto o Ipv6. 

Passo a explicar. 

O equipamento recebe sem problema um IP de Ipv6 com um prefixo /64 e com ele consegue aceder à Internet em Ipv6. 

No entanto o router Vodafone que é também o ONT não está a delegar os restantes prefixos /64 ao meu equipamento para que eu os possa repartir internamente. 

Consigo ver na página acesso.vodafone.pt que me está a ser entregue um prefixo de ipv6 /56 mas o Router/ONT não está a delegar os 256 /64 que equivalem a esse prefixo /56.

Há alguma configuração que eu tenha de fazer no Router (as de Ipv6 são muito limitadas). Ou são vocês Vodafone que têm de configurar alguma coisa no router (o prefix delegation por exemplo) de modo a eu receber os prefixos de ipv6. 

 

Muito Obrigado 

 

Cumprimentos 

 

Nuno Sobral 

 

 

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @nrsobral,

 

Para verificar a possibilidade de ativação do IPv6 é necessário o contacto com o nosso suporte técnico 16913, para que a situação possa ser analisada.

Em alternativa, pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone