cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Delegação de prefixo IPV6 DHCPv6

bast
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

Peço desculpa, o português não é a minha língua materna e ainda estou a aprender. 

Estou a tentar configurar uma rede com várias sub-redes diferentes que utilizam ipv6 por trás do router vodafone fornecido, um OptiXstar HG8247X6-8N com firmware V5R020C10S193. Não consigo que a delegação de prefixos DHCPV6 funcione em nenhuma rede. Vejo que a Vodafone me forneceu um prefixo /56, pelo que devo poder sub-redeá-lo com redes /60 e /64. O router fornecido suporta a delegação de prefixo DHCPV6? Se não, ele suporta o modo bridge?

Obrigado,

Eric

6 RESPOSTAS 6

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @bast 

Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar.

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar o contacto com o departamento técnico. 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;

- Introduza o seu número de telefone;

- Escreva: Dificuldades Fixo;

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;

- Selecione a sua morada;

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

Agradecemos a sua compreensão. 

Obrigado

Prag_vodafone

O modem da vodafone não tem essa capacidade e você também não pode usar modo bridge para ter um roteador seu. Recomendo cancelar a vodafone e ir para outra operadora que te permita modo bridge ou usar a fibra diretamente num equipamento seu.

RonyCosta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

O modem da vodafone não tem essa capacidade e você também não pode usar modo bridge para ter um roteador seu. Recomendo cancelar a vodafone e ir para outra operadora que te permita modo bridge ou usar a fibra diretamente num equipamento seu.

ivanmendes03
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Venho apenas reforçar que também sou cliente Vodafone desde 2018 (data que se iniciou a passagem da fibra na zona onde vivo) e, infelizmente, confirmo que o uso de router próprio (modo bridge ou IP público direto) continua exclusivo para clientes empresariais com NIF de empresa.

Tentei recentemente ativar esta funcionalidade através do apoio ao cliente e, após várias tentativas e esclarecimentos, foi-me comunicado que o aditivo de router próprio está apenas disponível para contas empresariais, sem exceção — o que considero uma grande limitação para utilizadores mais avançados.

É frustrante ver esta opção bloqueada a clientes residenciais, quando outras operadoras (como a MEO ou a NOS) já permitem esta configuração sem complicações. Tenho equipamento próprio preparado e só queria poder utilizá-lo com total liberdade.

Infelizmente, se esta limitação se mantiver, serei obrigado a ponderar mudar de operadora no fim da fidelização, o que lamento profundamente após tantos anos de cliente satisfeito.

Cumprimentos.

Olá @ivanmendes03, boa tarde.

Agradecemos por partilhar a sua experiência e por fazer parte da família Vodafone desde 2018. Compreendemos a importância de poder utilizar o seu próprio equipamento, especialmente para utilizadores com maior conhecimento técnico.

Atualmente, a funcionalidade de router próprio encontra-se disponível apenas para clientes empresariais com NIF de empresa. Esta decisão visa garantir a estabilidade e segurança da rede, bem como o suporte técnico adequado a cada perfil de utilização.

Estamos continuamente a avaliar melhorias nos nossos serviços e sugestões como a sua são essenciais nesse processo. Valorizamos a sua confiança ao longo dos anos e esperamos continuar a merecê-la.

Caso surjam novidades sobre esta funcionalidade para clientes residenciais, serão comunicadas nos nossos canais oficiais.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Olá @Brunna_Vodafone compreendo.

No entanto, gostava de sugerir que poderiam existir alternativas mesmo para clientes sem uma empresa real. À pouco queria referir me que sou cliente vodafone desde 2018 na fibra ótica exclusivamente. 😉

Sou cliente Vodafone desde a época da Telecel e, infelizmente, vejo-me obrigado a ponderar mudar de operador devido à inexistência de soluções ou alternativas sem a necessidade de um NIF empresarial.

Por fim, gostaria de deixar claro que, se houvesse essa possibilidade, estaria disposto a optar por um pacote mais caro para poder usufruir de controlo total sobre a minha rede.

Agradeço a resposta prestada, mas caso o suporte Vodafone continue indisponível para este tipo de cliente, infelizmente não deverei continuar convosco.

Obrigado,
Ivan