Criação
Resposta
Solução
em 22-12-2020 12:04 PM
Aderi em 14/12 ao pacote fibra 4 gold (protocolos) na expectativa de ter melhor internet em casa. Porque ainda estou em periodo de desistencia do outro operador NOS tenho o privilégio de ter 2 redes Wi-Fi em casa. Os routers estão no mesmo local, o da Vodafone numa posição mais elevada. (desceu o da NOS que se vai embora...) Com o meu smartphone noutra divisão da casa obtive com diferença de segundos e feitos vários testes consecutivos, os valores apresentados, com evidência nas fotos.
Vodafone: 57 Mbps - Intensidade Suficiente
NOS: 78 Mbps - Intensidade Boa
Estou desiludido. Os valores junto aos routers são diferentes mas...
Nem quero falar do romance de ver HBO e Amazon - passaram 10 dias e ainda não cheguei lá... 😞
em 22-12-2020 01:09 PM
Olá @João1965
A Vodafone garante as velocidades contratadas utilizando a ligação por cabo. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.
Para que seja possível analisar e ajudar com a situação, será necessário contactar a nossa linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 22-12-2020 01:54 PM
Prag_Vodafone,
Obrigado pela resposta.
O meus testes tem sido efetuados com o mesmo aparelho, sentado na mesma cadeira e com segundos de intervalo, pelo que os fatores que menciona, são idênticos para as 2 redes, não sendo por isso consideraveis para os resultados.
Tenho testado várias vezes, em horários diferentes e a rede a que aderi (Vodafone) perde sempre para a rede que desisti (NOS).
Lamento mas mantenho a desilusão.
Farei o que sugere e contactarei a linha de apoio técnico.
Cumprimentos.