Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Dificuldades FIFA 2021 - Vodafone alterou o encaminhamento.

RoyalTuga69
Novo Utilizador

Olá,

Tal como aconteceu a outros utilizadores, estou a experienciar dificuldades para conseguir jogar FIFA 21. Habitualmente, verificava um ping de 12/14ms e esse valor subiu agora para 38/46ms , o que torna o jogo impossível de jogar.

O encaminhamento para o servidor espanhol de Madrid foi alterado, e está agora a ser encaminhado por França e só depois para Madrid. Isto não é uma configuração do router do utilizador, mas sim da central (que pelos IPs me parece estar em Lisboa), não adianta fazer nada no router, a Vodafone é que tem que resolver o encaminhamento.

Reforço ainda que este problema não está a acontecer a clientes MEO, pelo que o problema é definitivamente da Vodafone.

Obrigado!

Mostrar mais
84 RESPOSTAS 84
Rute_Vodafone
Administrador

Olá @equalyzed,

Sugerimos o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
equalyzed
Novo Utilizador
O contacto técnico já foi feito ontem unicamente para reportar a situação visto que o problema está do vosso lado e não nas configurações/equipamentos dos clientes. O colega foi super atencioso e chegou a pingar o ip do servidor na altura que o problema esteve “resolvido”. Não tenho intenções de passar os dias a ligar para a linha de apoio a reportar um problema que não está do meu lado.
Mostrar mais
dani15
Visitante

Sinceramente, não se consegue perceber como é que uma operadora de grande renome consegue cometer este tipo de erros. Estou desiludido com isto, sinceramente. 
E não precisam de me sugerir para reiniciar os equipamentos que desde que este problema ocorreu eu realizo isso diariamente, e até mesmo várias vezes por dia. Cumprimentos.

Mostrar mais
Muse23PT
Super Visitante

Confirmo... o problema voltou!

Mostrar mais
mentemente
Novo Utilizador
Voltou tudo outra vez naos pings alto... Simplesmente inadmissível como é possível um simples problema que uma enorme operadora não consegue resolver... enfim espera que isto se resolva rápido mas desta vez defenitivamente...que não dure simplesmente 24h.... cumprimentos
Mostrar mais
RoyalTuga69
Novo Utilizador

O problema persiste e sem solução à vista.

A verdade é que se tiver que abdicar de mais tempo ao telefone com suportes técnicos (como tenho feito quase a cada 2 dias), será para rescindir contrato e avançar com outra operadora.

Mostrar mais
dani15
Visitante

Qualidade de internet quase igual a ADSL desde que os encaminhementos de internet mudaram.
Pena ainda viver em casa dos meus pais, senao ja tinha subscrevido o serviço há mais de uma semana!

Cumprimentos e espero que resolvam isto o mais rápido possível senão vão perder imensos clientes...

Mostrar mais
Xico1
Novo Utilizador
Voltamos ao mesmo ping nos 32/31
Mostrar mais
equalyzed
Novo Utilizador
Fica aqui garantido que se passa mais um fim de semana sem o problema estar resolvido, inicio o processo de rescisão de contrato.
Mostrar mais
metenjo
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Sou jogador de FIFA, e tal como eu, milhares de pessoas estão a apresentar este problema, sendo apenas os utilizadores vodafone. A comunidade já verificou que a vodafone alterou o encaminhamento com o servidor de Madrid da EA, sendo que neste momento a rota está passar primeiro por França e só depois estabelece ligação ao servidor de Madrid. Os habituais 12/14 de ping com que jogava passaram para 36/40, sendo que o jogo está impraticável, com uma resposta muito lenta, como é de esperar devido a este MS tão alto. 

Deixo este tópico do reddit para poderem contextualizar o problema: https://www.reddit.com/user/FifaSucksAss9000/comments/kt70gz/fifa_21_ping_alto_vodafone_portugal/

Mostrar mais