cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Internet Lenta

filipelouro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Viva,

o meu servico de internet esta desesperadamente lento.

Agradeço verificaçao. Obrigado

47 RESPOSTAS 47

extream87
Super Contribuinte
Super Contribuinte
O mesmo se está a passar comigo.
A velocidade da internet está inconstante e por exemplo antes enquanto demorava 2-3 segundos aa fazer upload de um ficheiro agora demoro 10 a fazer upload do mesmo.
A velocidade wifi igual o speedtest vai aos 50 mas começa a descer e obtenho no máximo 15Mbps parece que a ligação faz timeouts.

extream87
Super Contribuinte
Super Contribuinte

De manhã entrei em contacto com o suporte técnico a informar que a minha internet estava com problemas pois ora está ok ora não...

Disseram-me que após testes ao router o mesmo estava a responder bem e caso viesse cá um técnico e não fosse detectada anomalia teria de pagar 40€ o que neguei.

Aqui ficam os resultados no vosso speedtest a comprovar.

test1.png

test2.png

Acho uma falta de ética o pedido de pagamento de deslocação do técnico neste caso, se não querem enviar um técnico resolvam o problema remotamente mas que isto não esta a funcionar bem não.

Net: 200/200 (200/120)

Anónimo
Não aplicável

Olá @extream87

Verificamos que a tua situação já se encontra encaminhada para o departamento técnico. Assim que possível receberás contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Olá extream87,

Pelo teu comentário concluo que estas a usar internet por wireless (rede sem fios)
testa por cabo de rede a ver se o problema não esta ai
Porque por wireless tem mais interferências e perdas de sinais mas podes tentar mudar no router o canal de transmissão que na tua zona pode estar saturado (muito utilizado) e fazer interferências por exemplo com os teu vizinhos

extream87
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Lapis obrigado. Os speedtests acima foram feitos via cabo e é como digo tanto tenho o contratado ora desce radicalmente.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
extream87,

Sendo por cabo de rede tens que ter o serviço nos valores contratados.
Para teres essa inconsistência pode ser vários factores a Vodafone ter que analisar os mesmo e resolver essa situação se assim não for podes rescindir por incumprimento contratual.
Faz o seguinte faz varias vezes ao dia os testes e guarda os mesmo como provas se vodafone começar a inventar conforme dizes no primeiro post vais a deco ou portal de consumidor e mostras as provas que o serviço não esta conforme tu contrataste.
Aquilo que te disseram "Disseram-me que após testes ao router o mesmo estava a responder bem e caso viesse cá um técnico e não fosse detectada anomalia teria de pagar 40€ o que neguei " não faz sentido nenhum senão eu faço um desafio a Vodafone caso o cliente tenha razão nesta situação o serviço e composto gratuito e ainda pagam ao cliente os 40€ porque dizem k o problema não e vosso metam uma coisa na vossa cabeça neste lado tb existem pessoas que tem conhecimentos tanto ou mais k vos

extream87
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Boa tarde, o problema deverá ser comunicado internamente visto ser um problema nos servidores da Vodafone, não sei se é geral mas como disse no forum zwame há users a queixarem-se do mesmo problema.

Aqui fica o URL a confirmar que não sou apenas eu com o problema.

https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1164

Boa noite, encontro-me na mesma situação. Primeiro fiz um teste no servido da vodafone e o resultado foi:

De seguida, por sugestão de uma pessoa com problema identico, faço o teste no servidor meo e o resultado foi:

Gostaria que verificassem o que se passa, pois em ambos os casos, os equipamentos são os mesmos, sendo a única diferença o servidor onde foi efectuado o teste.

extream87
Super Contribuinte
Super Contribuinte

@magalhetas, @JoãoR_Vodafone algo não está a bater certo e ao que parece este problema é apenas na rede DST.
Testes feitos via cabo no fast.com (medidor do NETFLIX)
1º teste: 8Mbps de download
2º teste: 64Mbps de download
3º teste: 18Mbps de download

No medidor da VDF ora tenho 200Mbps de download ora 70Mbps.

Algo não está certo e o problema surgiu desde a semana passada pois até lá nunca tive problemas na VDF.

A quando do inicio do problema fiz uma chamada para o 16913 em que o técnico verificou os meus equipamentos e concluiu que estavam ok porém não deve ter analisado a origem do problema. (Por exemplo: rotas, servidores etc)

Bem aqui esta o post.

Tal como o user @extream87 tem agora, venho mostrar os problemas que eu tenho ja ha anos (desde que tenho o servico).

- Comeco entao por postar um speedtest do fast.com hosteado nas amazon AWS:

- Posto tambem um speedtest em que demonstro que a velcoidade POR CABO e horrivel para o servidor da Vodafone, Evolute, NOS e qualquer outro servidor que use CWnet como peer. O unico servidor que me da 170-200Mbps (instaveeel) e o da MEO.

- Posto tambem um download de um torrent postado aqui em cima:

(PS: ao fazer download do qBitTorrent para fazer download do torrent noto que ele nao passa dos 120-160KB/s - https://www.qbittorrent.org/download.php)

Velocidade maxiama: 22.4MB/s
Velocidade media: 12.3MB/s
Tempo: 1min 33s

- OVH Speedtest - timeout, normalmente da-me cerca de 50Mbps

Traceroute para a OVH (srvidor de RBX):

- Twitch.tv tambem tem paragens constantes em qualquer stream a cima de 2Mbps.

Concluindo, a internet nunca foi boa, ja tive aqui 12 ou mais equipas tecnicas a tentar fazer algo, na altura so tinha o router da Vodafone (ADB VA5220), que foi torcado 2 vezes. O meu ONT (ZTE F601) tambem foi trocado uma vez. O que eu suspeito que seja o problema (pelomenos ate o user @extream87 ter o problema ligado a um POP do porto) e que o servidor ao qual eu estou ligado - 77.54.96.2 tem algum problema que nunca foi detetado.

Sabem o que pode ser o problema com esta informacao a mais? Eu ja nem me canso de ligar para a vodafone porque a solucao deles e mandar equipas tecnicas ao local, que acabam por nao fazer nada (quero tambem adicionar que ate ja foi mudada a minha fibra toda ate ao ROI - que se encontra a 300m - sem resultados. Ja testei tambem com o ONT ligado diretamente ao PC - que tem uma palca realtek gigabit, ja testei com intels broadcoms etc). O que torna a situacao ainda mais estranha e que a velocidade que eu tenho depende da velocidade de limite de cada computador, se eu defenir o meu Pc para 100Mbps fulll duplex, em vez de continuar a ter 30-40Mbps para o servidor da Vodafone PO, passo a ter EXATAMENTE metade, baixando entao para 22-25Mbps, se testar com o servidor da meo, la tenho 92-94Mbps. Adiciono tambem que se limitar a minha velocidade no meu router - usando QOS, para por exemplo 80/20 (mais do que isto deixa de ter efeito), fico entao com 80/20 para o servidor da vodafone e as minhas velocidades internacionais aumentam 2-3X!

Espero que este texto nao esteja muito mau e que eu tenha explicado bem o meu problema.

Cumps e obrigado por lerem este testamento (lol)