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Solução

Mudança no DNS reverso das conexões Fibra

danielfcastro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Até ontem pela manhã, dia 03/03/2021, era possível fazer uso de serviços de chat que pediam para identificação um DNS reverso.  Pra quem acompanha mercado isso é muito bom para poder trocar informações e ideias de trading.  Porém houve uma mudança que se deu no início da tarde que inviabilizou a conexão com tais serviços.

 

0212:15:10 * Connect retry #8 irc.brazink.net (+6697)
-
12:15:12 11,12 brazink.net  *** Looking up your hostname...
12:15:12 11,12 brazink.net  *** Found your hostname (x.y.z.k.rev.vodafone.pt) -- cached
-
0212:15:21 Closing link: (unknown@x.y.z.k.rev.vodafone.pt) [Registration timeout]

Ao fazer um teste com o meu telemóvel descobrí que a conexão funciona como deveria.  Então para obter mais detalhes eu compartilhei o 4g por meio de WIFI Tethering com o notebook.

 

O resultado está abaixo.

0212:36:13 * Connect retry #14 irc.brazink.net (+6697)
-
12:36:15 11,12 brazink.net  *** Looking up your hostname...
12:36:15 11,12 brazink.net  *** Could not resolve your hostname: Domain name not found; using your IP address (148.69.24.120) instead.
-
12:36:18 11,12 brazink.net  Welcome to Brazink!
-
12:36:18 Welcome to the Brazink IRC Network MyNick!ircap@a.b.c.d
12:36:18 Your host is irc.brazink.net, running version InspIRCd-2.0
12:36:18 This server was created 19:28:47 Oct 2 2020

 

O que difere um do outro?

Pela conexão Fibra é estabelecido um hostname com DNS reverso.

Pela conexão 4G não se resolve hostname e usa-se o IP.

 

Pelo menos poderiam fazer com que o hostname pelo DNS reverso fosse feito corretamente?  Ou revertessem a configuração feita que produziu este comportamento na rede de fibra.

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @danielfcastro

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

Obrigado

Prag_Vodafone