Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Subscrevi em Novembro ao pacote Net Voz Fixa sem a opção de Voz.
Na altura fiz todas as questões necessárias para assegurar que ficaria contente com o serviço, sendo elas:
- O tráfego é mesmo ilimitado? Não existe qualquer limitação?
Foi-me dito que sim, que poderia navegar à vontade sem preocupações.
- Este serviço encontra-se abrangido pela política de utilização responsável?
Foi-me dito que não, nunca teria nenhuma limitação de velocidade
Nos últimos 3 dias começaram os problemas, já tinha acontecido pontualmente mas nada que não se pudesse aguentar.
Mesmo tendo o sinal máximo no Hotspot e no computador as páginas não abrem, a internet continua ligada, mas é o como se não tivesse, isto pode acontecer 2 ou 20 vezes durante uma hora e dura sempre alguns minutos, seja no computador, tablet ou telemóvel.
Troquei o cartão do HotSpot para o telemóvel e o problema manteve-se, depois utilizando o meu cartão SIM pessoal fiz partilha de Internet e não tive qualquer problema, ou seja o sinal está normal.
Fiz até Reset ao HotSpot
Telefonei para o Apoio Técnico e disseram-me que após a utilização de 15GB a Vodafone reserva-se ao direito de limitar o tráfego de modo a assegurar a qualidade do serviço (Qualidade essa que não existe)
É uma autêntica brincadeira só pode, foi-me garantido aquando da adesão que isto não aconteceria no entanto aconteceu, mas apenas este mês, navegar na Internet é impossível.
Os 15GB são uma brincadeira, passo cerca de 10 a 12 horas no computador e somos várias a utilizar a Internet cá em casa, só a abrir páginas, youtube e ouvir música esse limite esgota-se facilmente em 3/4 dias.
No entanto continuam a vender este serviço como sendo ilimitado.
Da minha parte uma semana é o prazo máximo que darei para a situação ser resolvida, caso contrário cancelarei o contrato.
Obrigado
Olá @BGameiro
Para podermos verificar o estado do teu serviço Net Voz Fixa, pedimos que nos envies o NIF associado para o formulário, indicando desde logo o link para este post.
Obrigado
João - Vodafone
Também tenho essa Internet, e creio que no plano de 20Mb o tráfego é realmente ilimitado, nos planos com velocidades mais baixas já não é...
Até ao momento não tive problemas de tráfego (já gastou mais 130Gb em 2meses e pouco), está a funcionar mesmo a 20Mb (com 4G disponível) e melhor do que a ADSL alguma vez funcionou!
Cumps,
Já enviei o Formulário
@Sílvio Sim, é mesmo ilimitado e até agora também não tinha tido qualquer tipo de problema.
Nos meses anteriores não tive esta limitação e ultrapassei os 15GB de tráfego.
Pode acontecer-lhe o mesmo a si a qualquer momento caso a Vodafone assim o ache
@BGameiro escreveu:Já enviei o Formulário
@Sílvio Sim, é mesmo ilimitado e até agora também não tinha tido qualquer tipo de problema.
Nos meses anteriores não tive esta limitação e ultrapassei os 15GB de tráfego.
Pode acontecer-lhe o mesmo a si a qualquer momento caso a Vodafone assim o ache
Trata-me na primeira pessoa pf 🙂
Não me pode acontecer o mesmo porque não está essa clausula no contrato :), e além disso está aqui no fórum uma mensagem a dizer que não há limite no plano de 20Mbps. Talvez o que te aconteceu foi algum problema na antena mais próxima.
Verifica se tens o Vodafone Protect e Secure Net desligados, isso já me causou problemas no acesso à maioria das páginas.
Cumps,
Nunca utilizei o Vodafone Secure Net por isso não deverá ser o problema.
Essa opção também não está no meu contrato, fiz questão de verificar.
O que o operador me disse é que seja qual for o pacote (mesmo fibra ou adsl) existe a hipótese de quando se excederem os 15GB o acesso se torne condicionado.
O que é algo que não entendo, pois utilizei a Internet do Telemóvel hoje e os testes de velocidade rondam sempre os 20MB e não se encontra condicionada ou seja é algo apenas associado ao meu contrato de Internet
Aqui está a resposta da Vodafone:
"Olá Bruno,
Efetivamente não estão pré-definidos quaisquer limites específicos de tráfego para o teu tarifário a partir dos quais haja reduções de velocidade, no entanto, a Vodafone reserva o direito de aplicar medidas restritivas à utilização de internet no Serviço Net Voz Fixa, se o tipo ou volume de utilização potenciar a degradação da qualidade de serviço dos clientes ou a integridade da rede.
Adicionalmente, esclarecemos que a situação supra citada apenas é válida para o tráfego 4G, pelo que caso a tua ligação seja estabelecida em 3G, irão ocorrer medidas restritivas caso atinjas os 15GB.
Obrigada
A Equipa Vodafone Portugal"
Resumidamente a situação não será resolvida.
15GB é um valor estupidamente irrisório para uma casa onde a média diária excede sempre os 2GB
Irei entrar em contacto com a ANACOM amanhã.
Quinta-Feira irei deslocar-me à Loja de Leiria e apresentar queixa em livro, algo que pretendo fazer todos os dias até a situação ficar resolvida.
Caso o problema persista vou levar esta situação até aos últimos meios contactando a DECO e o Centro de Arbitragem de Lisboa
Mas estás a receber 3G ou 4G?
Eu tenho 4G, não tive qualquer bloqueio... mas também assim que bloquearem vão de vela. Acabaste de ficar com direito a rescindir o contrato.
Não tem a ver para o caso mas na loja de Leiria iam-se enganando e em vez de me darem um plano net móvel fixa estavam-me a dar o outro plano, esse sim tinha limites e era mais caro...
Quanto ao Vodafone Protect e ao Secure apareceram-me activos, basta acederes ao site a partir do router e vez logo se está algo activo. Ainda por cima um deles é pago!
Cumps,
Reclama e não desistas,a razão está do teu lado,por muito que te digam que não.
A mim ,que durente meses sempre me garantiram que em 4 G não havia limites,um dia lembraram-se de me barrar...pois então levaram comigo,pedi a rescisão e estava prestes a pedir as gravações onde,todos os colaboradores me garantiam não haver limites no 4G,no meu caso tinha o ON 4G 15 (se não me falha a memória),e o 15 referia-se á velocidade contaratada,não aos 15 Gb.
ligaram-me varias vezes e eu sempre com a minha.ate que me acabaram por dar razão.Deram-me a possiblidade de ficar sem fidelização ,e eu que apesar de tudo prcisava de um serviço para usar fora de casa,lancei o barro e perguntei se em vêz de me darem a possiblidade de rescindir sem custos,poderia fazer uma nova fidelização ,mas agora com o tarifário +GB ,mas pelo preço que pagava no anterir ,ou seja 15.90 euros.Foi aceite e resolvi assim o meu problema.
O meu HotSpot encontra-se sempre com o sinal máximo de 4G, mas sinceramente estou a pensar comprar um router fixo para colocar o SIM e partilhar a rede de modo a ter maior alcance na casa e sinal mais estável/constante.
Em relação ao problema, a 2ª vez que liguei disseram que afinal não me encontrava em navegação limitada mas sim que devia ser problema do equipamento, algo que me tinha certificado antes que não era (menos o SIM)
Na 3ª chamada falaram-me de uma possível falha na rede que iam mandar alguem verificar.
E na 4ª chamada a Internet já estava quase normal, por isso meio que foi encerrado o processo.
De qualquer modo espero que isto não volte a acontecer e para além do mais irei exigir a anulação da fatura do corrente ciclo, já me bastou os problemas e os 12€ que gastei em chamadas