Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Subscrevi em Novembro ao pacote Net Voz Fixa sem a opção de Voz.
Na altura fiz todas as questões necessárias para assegurar que ficaria contente com o serviço, sendo elas:
- O tráfego é mesmo ilimitado? Não existe qualquer limitação?
Foi-me dito que sim, que poderia navegar à vontade sem preocupações.
- Este serviço encontra-se abrangido pela política de utilização responsável?
Foi-me dito que não, nunca teria nenhuma limitação de velocidade
Nos últimos 3 dias começaram os problemas, já tinha acontecido pontualmente mas nada que não se pudesse aguentar.
Mesmo tendo o sinal máximo no Hotspot e no computador as páginas não abrem, a internet continua ligada, mas é o como se não tivesse, isto pode acontecer 2 ou 20 vezes durante uma hora e dura sempre alguns minutos, seja no computador, tablet ou telemóvel.
Troquei o cartão do HotSpot para o telemóvel e o problema manteve-se, depois utilizando o meu cartão SIM pessoal fiz partilha de Internet e não tive qualquer problema, ou seja o sinal está normal.
Fiz até Reset ao HotSpot
Telefonei para o Apoio Técnico e disseram-me que após a utilização de 15GB a Vodafone reserva-se ao direito de limitar o tráfego de modo a assegurar a qualidade do serviço (Qualidade essa que não existe)
É uma autêntica brincadeira só pode, foi-me garantido aquando da adesão que isto não aconteceria no entanto aconteceu, mas apenas este mês, navegar na Internet é impossível.
Os 15GB são uma brincadeira, passo cerca de 10 a 12 horas no computador e somos várias a utilizar a Internet cá em casa, só a abrir páginas, youtube e ouvir música esse limite esgota-se facilmente em 3/4 dias.
No entanto continuam a vender este serviço como sendo ilimitado.
Da minha parte uma semana é o prazo máximo que darei para a situação ser resolvida, caso contrário cancelarei o contrato.
Obrigado
Boas BGameiro és de onde? É que sou também da zona de Leiria e queria aderir a esse pacote de net+voz fixa e não queria ter esse tipo de problemas.
Bom Dia
Tenho o mesmo problema e agradecia um contato urgente por parte da Vodafone pois sendo assim foi-me vendido um produto fraudulento.
Irei até às ultimas consequências que seja mesmo o cancelamento se não me for retirada esta fantuchada da "politica utilização responsável" que segundo a Vodafone não existia quando foi para vender o produto.
Fica o meu contato:
xxxxxxxxx
Agradeço contato urgente da vodafone
O nº contribuinte associado ao serviço que a Vodafone dizia ser ilimitado é:
xxxxxxxxx
Irei levar o caso à DECO e ANACOM , ficar com este miserável serviço limitado a 100GB é que não vou ficar certamente.
Atenciosamente
João Santos
Olá @Joao-fs
Uma vez que se trata de um serviço empresarial, sugerimos o contacto com a linha 16914 - Apoio Empresarial.
Obrigado
João - Vodafone
Boa noite a todos.
Eu estou na mesma situação, aderi ao serviço net voz fixa, mas antes, perguntei se realmente era ilimitado. Foi-me dito que sim. Perguntei se, passando um certo limite de trafego, me iriam aplicar algum tipo de restrição ao serviço, tambem me foi dito que não. Então aderi, mas referi várias vezes que não queria contrado. (Se também não me enganaram, não tenho contrato)
Já à algum tempo que tem andado lenta ao abrir páginas html, mas carrega a página instantaniamente, demora sempre uns 10s até começar a carregar. De cada vez que isto acontece, faço um teste à velocidade e tenho sempre a contratada (pelo menos), os 20mbps.
Agora deparo-me com a velocidade e internet limitada a 128kbps, isto só pode ser brincadeira. Vou passar na loja de Aveiro (glicinias plaza) e pedir o livro de reclamação. Brincam e enganam o cliente descaradamente.
Que eu saiba a ANACOM obriga todos os operadores a ter uma oferta ilimitada sempre que seja publicitada (prometida).
Quero a situação resolvida o mais rápido possível e que não se volte a repetir. No entanto, quando passar na loja, vou pedir o livro, tantas vezes até me seja disponibilizado o serviço que eu contratei.
Quando assinei, há pouco tempo, a adesão à Net + Voz Fixa (negócios) com router huawei 4g, pois onde moro com cabo apenas existe Meo Adsl, sabia e recebi informação sobre o mesmo menos uma coisa que após os 100 Gb a velocidade irria ser de 128kbps!! e eles Vodafone podem aplicar a PUR em qualquer serviço e quando o entenderem seja 3g, 4g ou qualquer outro tipo de ligação. Na resposta que deram ao @BGameiro que publicou em 2015-03-10 em que a equipa vodafone dizia "...Adicionalmente, esclarecemos que a situação supra citada apenas é válida para o tráfego 4G,..." ou a coisa mudou até hoje ou não é verdade por parte deles pois ontem pedi esclarecimentos sobre o PUR e o operador da vodafone disse-me o que acima referi. Estou cá há pouco tempo mas já com uma certa vontade de sair.
Na página da Net voz Fixa dizem nas Notas "...PUR de Dados de 100 GB ...No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente." Na definição "O que é uma "Política de Utilização Responsável" (PUR)?" na última linha dizem "Estas medidas serão sempre pontuais e excecionais, não tendo qualquer caráter regular." no que ficamos??? porquê esconder os 128kbps?? É ENGANOSO!! e relembrar que o consumo refere-se tanto ao que recebemos (download) como o que enviamos (upload).