Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Net Fixa 4G "Tráfego Ilimitado"

Highlighted
Visitante

Tenho o mesmo problema.

100 Gbytes/Mês tanto para empresas como para particulares é um limite ridiculo.

Estou sériamente a pensar em regressar ao Meo/Adsl, Não interessa andarem a falar em 3G+, 4G, 5G..., quando os limites de trafego não acompanham minimante a evolução da tecnologia. Pura publicidade enganosa.

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Também pretendo aderir ao tarifário ON +GB mas com essas restrições vou ficar onde estou. A concorrência faz 120GB e noutras sem restricoes
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Uma questão, todos os meses que ultrapassaram o limite defenido impuseram o PUR?? Pergunto porque estou com o serviço há pouco tempo, mas logo no primeiro mês levei com ele!

Mostrar mais
Highlighted
Visitante

Se o opoerador não souber mais em concreto destes constragimentos, vão continuar na mesma.

Até para a Vodafone é mau, porque vai perdendo clientes ou não ganha novos.

Reclamar no forum não vai ajudar grande coisa...

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Tendo o serviço Net + Voz Fixa 4G (negócios) queria neste forum, principalmente, conhecer os resultados de outras pessoas com serviço idêntico, se já reclamaram, qual o resultado dessa reclamação, se já houve muitas reclamações, etc. Para reclamar o melhor é ir à loja e efetuar uma reclamação para a empresa e outra para a entidade reguladora, se bem que a ANACOM faz nada, experiência própria. Se não conseguir resolver esta situação pelos canais normais é isso que farei na loja da Vodafone no Leiria shopping.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @switch

 

Para podermos ajudar, pedimos que nos exponhas a tua situação.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
switch, do que vi e li a vodafone não tem pur no tarifário NET FIXA. Eu por exemplo já passei várias centenas de GB em 2 semanas e continua tudo normal.
Mostrar mais
Highlighted
Visitante

A ser verdade (e até acredito), a aplicação da PUR não é uniforme. Já conheço 2 casos que nem foi necessario esperar por 2 semanas para terem problemas com problemas de trafego. E dito diretamente pela Vodafone era a aplicação direta da PURcaria.

 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Penso que no que se refere à PUR a Vodafone apliaca-a quando quiser!

1) na definição do que é a Pur dizem "Estas medidas serão sempre pontuais e excecionais, não tendo qualquer caráter regular."

2) Na Net Voz Fixa (negócios) está escrito "...no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente." Isto foi o que me aconteceu e ainda a decorrer o primeiro mês neste serviço!

3) Em contato telefónico com um operador Vodafone foi-me dito que independentemente do serviço ser de cabo, 3g, 4g, etc é sempre aplicada ficando o cliente com uma velocidade de ligação de 128Kbps se tiver ligação feita por cabo ethernet, se for por wireless a mesma pode ser inferior!!! Perguntei se podiam aplicar uma velocidade mais rápida, disse-me que não, que era assim para todos os serviços!!!!

4) Se por um lado no meu serviço está explicado a aplicação da PUR, por outro nada me disseram e nada encontrei sobre a velocidade a ser aplicada 128Kbps!!! è como irmos nau autoestrada, porque a velocidade até é boa, e ao fim de poucos quilómetros sermos obrigados a percorrê-la a 10Hm/h. Se informassem os futuros clientes sobre esta velocidade penso que teriam muitos menos! É ENGANOSO

@João_Vodafone pergunto como é que a Vodafone tenciona ou não resolver a situação??

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Teste à velocidade efetuada no Internetfrog.com e Speed.io Homem frustrado

2015-11-10 Teste velocidade Internetfrog.com.jpg

2015-11-10 Teste velocidade Speed.io.jpg

Mostrar mais