Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Subscrevi em Novembro ao pacote Net Voz Fixa sem a opção de Voz.
Na altura fiz todas as questões necessárias para assegurar que ficaria contente com o serviço, sendo elas:
- O tráfego é mesmo ilimitado? Não existe qualquer limitação?
Foi-me dito que sim, que poderia navegar à vontade sem preocupações.
- Este serviço encontra-se abrangido pela política de utilização responsável?
Foi-me dito que não, nunca teria nenhuma limitação de velocidade
Nos últimos 3 dias começaram os problemas, já tinha acontecido pontualmente mas nada que não se pudesse aguentar.
Mesmo tendo o sinal máximo no Hotspot e no computador as páginas não abrem, a internet continua ligada, mas é o como se não tivesse, isto pode acontecer 2 ou 20 vezes durante uma hora e dura sempre alguns minutos, seja no computador, tablet ou telemóvel.
Troquei o cartão do HotSpot para o telemóvel e o problema manteve-se, depois utilizando o meu cartão SIM pessoal fiz partilha de Internet e não tive qualquer problema, ou seja o sinal está normal.
Fiz até Reset ao HotSpot
Telefonei para o Apoio Técnico e disseram-me que após a utilização de 15GB a Vodafone reserva-se ao direito de limitar o tráfego de modo a assegurar a qualidade do serviço (Qualidade essa que não existe)
É uma autêntica brincadeira só pode, foi-me garantido aquando da adesão que isto não aconteceria no entanto aconteceu, mas apenas este mês, navegar na Internet é impossível.
Os 15GB são uma brincadeira, passo cerca de 10 a 12 horas no computador e somos várias a utilizar a Internet cá em casa, só a abrir páginas, youtube e ouvir música esse limite esgota-se facilmente em 3/4 dias.
No entanto continuam a vender este serviço como sendo ilimitado.
Da minha parte uma semana é o prazo máximo que darei para a situação ser resolvida, caso contrário cancelarei o contrato.
Obrigado
Tenho o mesmo problema.
100 Gbytes/Mês tanto para empresas como para particulares é um limite ridiculo.
Estou sériamente a pensar em regressar ao Meo/Adsl, Não interessa andarem a falar em 3G+, 4G, 5G..., quando os limites de trafego não acompanham minimante a evolução da tecnologia. Pura publicidade enganosa.
Uma questão, todos os meses que ultrapassaram o limite defenido impuseram o PUR?? Pergunto porque estou com o serviço há pouco tempo, mas logo no primeiro mês levei com ele!
Se o opoerador não souber mais em concreto destes constragimentos, vão continuar na mesma.
Até para a Vodafone é mau, porque vai perdendo clientes ou não ganha novos.
Reclamar no forum não vai ajudar grande coisa...
Tendo o serviço Net + Voz Fixa 4G (negócios) queria neste forum, principalmente, conhecer os resultados de outras pessoas com serviço idêntico, se já reclamaram, qual o resultado dessa reclamação, se já houve muitas reclamações, etc. Para reclamar o melhor é ir à loja e efetuar uma reclamação para a empresa e outra para a entidade reguladora, se bem que a ANACOM faz nada, experiência própria. Se não conseguir resolver esta situação pelos canais normais é isso que farei na loja da Vodafone no Leiria shopping.
A ser verdade (e até acredito), a aplicação da PUR não é uniforme. Já conheço 2 casos que nem foi necessario esperar por 2 semanas para terem problemas com problemas de trafego. E dito diretamente pela Vodafone era a aplicação direta da PURcaria.
Penso que no que se refere à PUR a Vodafone apliaca-a quando quiser!
1) na definição do que é a Pur dizem "Estas medidas serão sempre pontuais e excecionais, não tendo qualquer caráter regular."
2) Na Net Voz Fixa (negócios) está escrito "...no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente." Isto foi o que me aconteceu e ainda a decorrer o primeiro mês neste serviço!
3) Em contato telefónico com um operador Vodafone foi-me dito que independentemente do serviço ser de cabo, 3g, 4g, etc é sempre aplicada ficando o cliente com uma velocidade de ligação de 128Kbps se tiver ligação feita por cabo ethernet, se for por wireless a mesma pode ser inferior!!! Perguntei se podiam aplicar uma velocidade mais rápida, disse-me que não, que era assim para todos os serviços!!!!
4) Se por um lado no meu serviço está explicado a aplicação da PUR, por outro nada me disseram e nada encontrei sobre a velocidade a ser aplicada 128Kbps!!! è como irmos nau autoestrada, porque a velocidade até é boa, e ao fim de poucos quilómetros sermos obrigados a percorrê-la a 10Hm/h. Se informassem os futuros clientes sobre esta velocidade penso que teriam muitos menos! É ENGANOSO
@Anónimo pergunto como é que a Vodafone tenciona ou não resolver a situação??
Teste à velocidade efetuada no Internetfrog.com e Speed.io