Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Net Fixa 4G "Tráfego Ilimitado"

BGameiro
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Subscrevi em Novembro ao pacote Net Voz Fixa sem a opção de Voz.

Na altura fiz todas as questões necessárias para assegurar que ficaria contente com o serviço, sendo elas:

 - O tráfego é mesmo ilimitado? Não existe qualquer limitação?

   Foi-me dito que sim, que poderia navegar à vontade sem preocupações.

 

 - Este serviço encontra-se abrangido pela política de utilização responsável?

   Foi-me dito que não, nunca teria nenhuma limitação de velocidade

 

Nos últimos 3 dias começaram os problemas, já tinha acontecido pontualmente mas nada que não se pudesse aguentar.

Mesmo tendo o sinal máximo no Hotspot e no computador as páginas não abrem, a internet continua ligada, mas é o como se não tivesse, isto pode acontecer 2 ou 20 vezes durante uma hora e dura sempre alguns minutos, seja no computador, tablet ou telemóvel.

 

Troquei o cartão do HotSpot para o telemóvel e o problema manteve-se, depois utilizando o meu cartão SIM pessoal fiz partilha de Internet e não tive qualquer problema, ou seja o sinal está normal.

Fiz até Reset ao HotSpot

 

Telefonei para o Apoio Técnico e disseram-me que após a utilização de 15GB a Vodafone reserva-se ao direito de limitar o tráfego de modo a assegurar a qualidade do serviço (Qualidade essa que não existe)  Smiley maluco

 

É uma autêntica brincadeira só pode, foi-me garantido aquando da adesão que isto não aconteceria no entanto aconteceu, mas apenas este mês, navegar na Internet é impossível.

Os 15GB são uma brincadeira, passo cerca de 10 a 12 horas no computador e somos várias a utilizar a Internet cá em casa, só a abrir páginas, youtube e ouvir música esse limite esgota-se facilmente em 3/4 dias.

 

No entanto continuam a vender este serviço como sendo ilimitado.

 

Da minha parte uma semana é o prazo máximo que darei para a situação ser resolvida, caso contrário cancelarei o contrato.

 

Obrigado

Mostrar mais
53 RESPOSTAS 53
CoimbraUser
Visitante

Publicidade de routers de 300Mbits para quê?!   O que interessa internet rápida se ao fim de meia duzia de dias simplesmente a desligam (128 Kbits é nada)?  Já não estou a aconcelhar este tarifario a ningém, apenas por causa dos limites de trafego e eu já estou arrependido de ter embarcado nisto ..mas vou tentar cancelar. Os limites que impoem não acompanham em nada as novas tecnologias. Assim não dá.

Mostrar mais
switch
Novo Utilizador

Inicio de mais uma temporada dos 100GB, 00h até 16DEZ, irei ver se "Estas medidas serão sempre pontuais e excecionais, não tendo qualquer caráter regular." Para satisfação do cliente continuo a dizer, aumentem o limite máximo de tráfego imposto pelo PUR. É irrisório tanto os 100GB como os 128Kbps, veriam que teriam muito mais publicidade positiva do que negativa como se constata.

Mostrar mais
CoimbraUser
Visitante

Tem toda a razão, 100GB é muito pouco (talvez 200GB se considere mínimo) e então os 128Kbits é como desligar a Internet. Esperamos que a empresa mude de politica ...senão mudo eu. Para já não posso recomendar este tarifário a ninguém (empresas/100GB).

Mostrar mais
paulo_ricardo
Super Visitante
Ainda existem esses limites de velocidade aos 100 GB p/mês?
Mostrar mais
switch
Novo Utilizador

@paulo_ricardo infelizmente ainda existem! e pior do que o limite dos 100GB por absurdo que pareça são os 128Kbps de velocidade de acesso que aplicam quando se atinge esse limite. 100GB = absurdo apesar de estar explicado; 128Kbps = ainda mais mais mais absurdo e ainda por cima não estar explicado!! o + absurdo é que ninguém da empresa aparenta interesse em resolver o caso!!

Mostrar mais
gafonso10
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Estou interessado em aderir à Net + Voz Fixa 4G ( http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/opcao-net-voz-fixa.html )

 

Esses limites aplicam-se a este tarifário ou é mesmo ilimitado?

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá@gafonso10

 

De acordo com as condições do serviço, no ponto 5, a Vodafone poderá ter de adotar medidas excecionais de gestão de tráfego, apenas durante o tempo necessário, para:


a) dar cumprimento a atos legislativos da União Europeia ou legislação nacional, bem como às medidas conformes com o direito da União Europeia que dão execução a esses atos legislativos ou legislação nacional, incluindo decisões dos tribunais ou de autoridades públicas investidas de poderes relevantes (eg. bloqueio ou restrição de acesso a determinados conteúdos ilícitos);


b) preservar a integridade e a segurança da sua rede, dos serviços prestados através dela e dos equipamentos terminais dos utilizadores finais (eg. prevenção de ciberataques);


c) prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar os efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários da rede (eg. em caso de aumento súbito e imprevisível do número de utilizadores para além dos utilizadores regulares).

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Kataryno
Novo Utilizador
Boa tarde. Alguém com este tarifário ultimamente tem sido restringido na velocidade após consumos de tráfego elevado?
Mostrar mais
Fonseca1979
Novo Utilizador

eu tenho tido esse tipo de problema.....quando foi para fazer a adesao garantiram que nao havia nada disso, nada de "cortes", bla bla bla...

passa o periodo experimental e toma la....nem a 1mega chega a internet....é vergonhoso...

Mostrar mais
Charua
Novo Utilizador

Boas BrunoF_Vodafone!

 

Isso que acabas-te de dizer é uma treta, e sabes pq?

 

Explica o porque de uma pessoa ao fim de 10 dias utilizar a volta de 17GB me bloqueiam e passar a so ter menos de 512k de velocidade ate ao fim do mes? 20 dias a esta velocidade (a menos de 512k), onde o serviso contratado era ilimitado.

Agora explica-me onde se aplica essas alíneas que acabas-te de dizer?

Mostrar mais