Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Net de 200Mb/s com 35mb/s wifi

guto8797
Novo Utilizador

Boas. Contratei à pouco o novo serviço da vodafone que incluí 200mb/s de internet. O router fornecido foi um Huaweii HG8247H. Os computadores da casa têm uma velocidade wifi máxima que varia entre 150mb/s até 300mb/s no fixo. 

No entanto, nenhum computador na casa consegue mais do que 35mb/s, independentemente da distância para o router. Para muitos destes comutadores uma ligação por cabo está fora de questão. Os testes de velocidade foram efetuados com apenas um dispostivo conectado de cada vez. 

Já entrei no ecrã de configuração do router, mas pouco mais sei fazer. Alguma configuração no router ou na placa wifi que se possa fazer para aumentar esta velocidade? Percebo que 200mb/s com wifi seja dificil, mas mais do que 35 seria de esperar.

Cumprimentos

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @guto8797

Para podermos encaminhar a questão para a área responsável, pedimos que a encaminhes através de mensagem privada, indicando ainda o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
NunoSM
Novo Utilizador

Estou há 2 dias com a Vodafone, mesmo router, mesma velocidade contratada e tenho exactamente a mesma questão.

Todos os equipamentos com placas 802n só conseguem no maximo 40MB/s em speedtests, via wifi. Ou seja, contratamos 200MB e a Vodafone instala wifi routers que não dão mais que 40, quando até de 300MB 802nx2 já existem no mercado?

Nuno

Mostrar mais
jorgeantunes
Ultra Contribuinte

Os routers da Vodafone permitem 300Mbps, pelo menos é o que está nas especificações técnicas.
O problema é que os 300 são a velocidade de ligação e não a velocidade real. No seu caso concreto 40Mbps é o valor normal para uma ligação 802.11n com uma banda de 20Mhz.

Existe a possibilidade do router passar a suportar 40Mhz de banda duplicando assim a velocidade mas obriga a que exista espaço livre na faixa dos 2.4Ghz e que o cliente tenha equipamento compatível (nota: poucos tablets e smartphones suportam-no).

Mostrar mais
SergioC93
Novo Utilizador

Mesmo problema aqui . O apoio técnico dizem que nao sabem de nada, e tambem nao parecem muito interessados em querer saber

Mostrar mais
filipe_nunes
Novo Utilizador

Boas Pessoal ! 

A Vodafone só disponibiliza essa quantidade de megas por cabo!

passei 6 meses com o mesmo problema.

Tenho MacBook's em casa e só chega via Wi-fi 30/40 megas ! 

a questão é a configuração e protocolos da WI-FI 

para transmitir mais que 50mb tem que ter o protocolo  nas placa de rede e no router (roteador) 802.11ac   que é uma banda de 5Ghz! 

Comprei uma router Tplink 1200 AC no Media Markt e paguei 89 euros.

configurei toda a rede para 5Ghz e agora tenho 100/110 nos Mac's e nos iPhones.

Tem router de até 300 euros ! com essa Especificação = AC =   - mas esse para uma casa de 3 quartos pra mim está tudo certo!

Tive que configurar a impressora HP wi-fi na 2,4 GHZ, pois a imporessora não achava a rede de 5ghz, mas , como fica tudo na mesma categoria IP consegue imprimir mesmo com o SID (nome da rede) diferente !

qualquer dúvidas ! podem me chamar !

OBS: NAO GANHEI NENHUMA DINHEIRO EM FAZER PROPAGANDA DA TPLINK E NEM DA MEDIAMARKT , mas é uma solução barata e rapido , visto que tem MediaMarkt quase em todas as cidades ! 

Tem outros Roteadores de outras marcas mas - procurem sempre um que tenha a opção de 5ghz e 802.11a/b/n/AC ..

muito obrigado!

Filipe Nunes

Mostrar mais
TurdQuake
Novo Utilizador
Eu tenho, supostamente tenho contrato de 200mb, via wifi encostado ao router so me chegam 15 a 20, no quarto, que fica a nem 10 metros de distância apanho 7/8. Cabo de rede está fora de questão, ja fui a varias lojas e ja liguei, e o que me disseram foi que para me.mudarem o router tenho que fazer novo contrato!
Ahora um aparte, esse router da tp link, já os vi a venda, a instalação deles requer que seja um substituto do router da. Vodafone?
Mostrar mais
jorgenog
Contribuinte Junior
Pois, foi o que me disseram a mim, faz um novo contrato com fidelização mas com outro operador!
Mostrar mais