Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Ora cá estou eu novamente neste forum para continuar a mostrar o meu desagrado e agora com o assunto acima referido depois de há um mês atrás ter participado no assunto Net Fixa 4G "Tráfego Ilimitado". Neste segundo mês com este serviço continuo desiludido pois hoje esgotei os 100gb de volume de utilização e toma lá o PUR velocidade= 128 Kbps!!!!! pelo segundo mês consecutivo!!! pois é continuo sem qualquer esclarecimento cabal! se por um lado dizem"Estas medidas serão sempre pontuais e excecionais, não tendo qualquer caráter regular." por outro afirmam "No âmbito destas medidas, e no que reporta ao volume de utilização, a Vodafone reserva o direito de, após verificado um consumo acumulado de 100 gigabytes no respectivo período de facturação mensal, reduzir temporariamente e até ao final desse período a velocidade de serviço disponível ao Cliente." Se no mês passado consegui ver a velocidade da minha ligação, imagem abaixo, este mês terei uma velocidade tâo baixa que nem consigo abrir a página da qual a imagem abaixo do mês passado se refere. São completamente ridiculos estes limites 100gb de volume e 128Kbps de velocidade, mesmo para uma pequeníssima empresa como a minha! Daqui a 2h30m inicia-se novo período de 100gb de volume...
A VDF não quer mais clientes !! Redes moveis não são definitivamente opção para Internet fixa em Portugal. Os limites de trafego são verdadeiramente miseráveis. Mesmo 200GB era pouco, 100GB nem se fala.
@-__- não sei quem tu és nem quero saber, mas por aquilo que dizes és inculto e pouco observador!! 1º ponto - já que és tão esperto explica aqui para o forum onde é explicado ao futuro cliente a velocidade aplicada no PUR (128Kbps); 2º ponto - o PUR é aplicado quando e em qualquer tarifário assim a empresa Vodafone o entenda, isto dito por um operador da empresa em conversa telefónica a qual está gravada!! e já aconteceram casos desses ditos aqui no forum por clientes que se sentiram lesados; 3º ponto - pago menos na Net Voz fixa negócios porque fizeram uma promoção, os valores sem promoção são de +- 32€ com velocidade de 50Mbps e 100Gb de tráfego e os valores de serviço idêntico para particulares é de 30,99€ com velocidade de 100Mbps e tráfego ilimitado; 4º ponto - explica-me então onde está na Vodafone serviço Net Voz Fixa negócios com tráfego ilimitado; 5º ponto - vejo bem e o importante a realçar não é NET VOZ FIXA EMPRESARIAL mas sim a VELOCIDADE DA PUR SER DE 128Kbps E NÃO SER EXPLICADA AO FUTURO CLIENTE!!!
Esta 100% correto em tudo que afirma. Um dos grandes problemas que noto nos contratos 4G é a grande falta de informação, claramente intecional, particularmente nos limites de trafego que são de uma forma geral muito maus. Não tem comparação com o que se pratica pelo resto do Europa (experiencia pessoal).
A mim so ao fim de cerca de um ano e que começaram a meter a PUR,
disseram que era por haver muitos utlizadores na zona
treta deles,
Estás com sorte pois estou com 4 meses de serviço e sempre tenho levado com a PUR, penso que este mês não vai ser diferente ainda faltam 10 dias e já lá vão 90Gb! e poupando porque com 128Kbps de velocidade é a loucura total :). Vamos desabafando por aqui quanto a mais do que isso blá! blá! blá! whiskas saquetas!!!
A Vodafone só esta a bloquear certos sites a onde aparece "O site a que pretende aceder encontra-se bloqueado na sequência do cumprimento de ordem judicial ou administrativa." apenas se for acessos 3G/4G, se for por fibra ja a "ordem judicial" não existe !!!
As limitações da PUR são recentes, 2, 3 meses, altura em que cancelei o contrato... depois de muito barulho. Até que funcionar esta politica tenho que usar a MEO/ADSL num determinado escritorio (que até melhorou a velocidade mais recentemente).
Dizerem que aplicam a PUR por excesso de utilização da rede, é um atentado à intelegência. Não sei exatamente quem querem enganar!!
100GB/Mês para empresas é uma piada de mau gosto, mas pior que isso é a espantosa velocidade de 128 Kbits pior que 3º mundo. Nesta matéria a VF desiludio por completo (sou cliente desde a Telecel).
Por último é igualmente importante os clientes que não estão satisfeitos com o serviço, mostrar a sua indignação junto do operador, só assim as coisas podem melhorar.
Esqueçam este serviço na Vodafone.
É o calcanhar de aquiles.
A banda larga móvel em Portugal , é uma fraude , e na Vodafone é um abuso.