Criação
Resposta
Solução
em 16-06-2022 10:14 AM
Bom dia!
Isto já acontece faz umas semanas, na esperança que o controlo de qualidade, se é que existe, detetasse isto, nada reportei. No entanto, esta situação esta cada vez pior.
Comecei o vosso contrato a mais de 2 anos com um excelente serviço, internet realmente rápida com pings baixos, cerca de 35ms para o server EUW da riot e sem packel loss.
Hoje passado mais de 2 anos a net está cada vez pior, não admira os vários post sobre o mesmo.
No meu caso e acredito que mais gente na zona de Pombal esteja afetada pelo mesmo. O vosso router com o nome 3.0.60.94.rev.vodafone.pt, IP: 94.60.0.3, está com sérios problemas e cheio de Packet Lost.
Neste momento, jogar um jogo no mesmo server da riot simplesmente tem quase o dobro do Ping de há 2 anos, cerca de 55ms, num bom dia, como podem observar nas fotos, tudo culpa do vosso router, neste caso é o hop 2, possivelmente onde é recebida a ligação dos clientes de Pombal.
Como se pode ver isto é apenas um problema relacionada com a vossa rede interna.
Neste momento, a NOS tem pings na casa dos 35ms para este mesmo server da riot e sem packet Loss.
Junto imagem do pingploter a fazer ping ao server da Riot e ao sever da Google.
A satisfação de um cliente depende sempre das ações do fornecedor, se até há algum tempo tudo estava bem, o caso hoje em dia é bem diferente. Espero sinceramente que isto nada tenha a ver com o facto de o meu contrato ter acabado e como que por coincidência o serviço piorar, gostava de acreditar ser apenas coincidência.
Aguardando rápida resolução.
António
em 16-06-2022 12:10 PM
Olá Pastilhas,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Será necessário contactar o Suporte Técnico no 16913 para que seja analisada. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Também pode utilizar o Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não seja resolvida, o Tobi irá efetuar um pedido para que o Suporte Técnico o contacte.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 16-06-2022 10:03 PM
Continuação.....
São 21:40, e o caso esta pior. Possivelmente mais pessoal ligado a esta hora.
Já fui contactado pelo suporte técnico que de pouca ajuda valeu. Não entendo de que forma, ao fazer 3 vezes reset ao equipamento do cliente resolvem um problema num vosso router na vossa rede.
Também é difícil perceber como é que alguém que faz parte de um departamento técnico não sabe o que é packet Loss e fala em velocidade e pede teste de velocidade com o utilitário da Vodafone.
Por favor, menos respostas padrão e "mais ouvir o cliente" ?
Que tal usar este forum e este post com as imagens do problema para realmente resolver o problema?
Bem vou aguardar as tais 24h a ver se realmente resolvem....
António (Pastilhas)
em 17-06-2022 03:08 AM
Continuação parte 3 ....
São agora 3h da manhã e embora o router continue com Packet Loss é nitigo que é muito menor. Acredito que seja por haver muito menos pessoal ligado..
Tudo leva a querer que o router deve estar saturado....
Resumindo:
10:00 horas -- 20% Packet Loss
21:45 horas -- 55% Packet Loss
03:00 horas .-- 3% Packet Loss
em 20-06-2022 10:59 AM
Bom dia de novo.
Hoje dia 20/06 pelas 10:00 horas, fui contactado pelo departamento técnico para avaliar a situação.
Alegadamente foram feitos vários testes e aparentemente hoje estava tudo bem, não tendo a certeza do porquê ter acontecido, chegando a invocar a proteção do próprio router contra pings ddos ect...
Por acaso eram cerca de 7:00 da manhã já tinha feito um teste e este é o resultado:
Este foi feito as 8:00 da manha:
Como já tinha dito a situação parece estar normalizada sem packet lost e com certeza as proteções do router continuam ativas. Os pings continuam com os mesmos valores, mas é nítido ao jogar que todas as ações do player são registadas. Coisa que não acontece quando há packet Loss,
Em relação a alegarem que tem proteção contra pings e seria isso. Continuo a dizer que ela com certeza hoje também está ligada e não há packetLoss.
De qualquer forma é impossível o PingPlotter ativar por si só estas proteções. Seria o mesmo que dizer que um ping o faz, ou que um tracert o faz.
Duvidas? : Is PingPlotter Safe ?
Para já e como parece tudo normal. Vou divertir-me até novos problemas....
em 20-09-2024 09:27 AM
em 20-09-2024 09:55 AM
Olá @RuiS__11,
Lamentamos a sua insatisfação.
Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de Cliente.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 27-10-2024 11:57 AM
somos 2 ahahaha
em 27-10-2024 12:16 PM
Olá @Costoff,
Lamentamos pela dificuldade sentida.
Pedimos que contacte o Suporte Técnico no 16913 para que seja analisada a respetiva dificuldade. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Também pode utilizar o Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Deve introduzir o número de telefone do seu serviço fixo
- Introduzir Dificuldades Internet
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.
Caso a situação não seja resolvida, o Tobi irá efetuar um pedido para que o Suporte Técnico o contacte.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone