Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Smart Router - Abrir porto 80

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
mribeiroap
Novo Utilizador

Bom dia,

Tenho um servidorzito a correr em minha casa e que tem uns sites expostos para a web.

Ontem instalaram-me o serviço fibra com o novo Smart Router e ao tentar abrir o porto 80 do meu IP externo para o meu servidor interno ele dá erro a dizer que entra em conflito com uma porta de serviço interna.

Existe alguma maneira de dar a volta isto?

Obrigado

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
JoaoPP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @mribeiroap,

Abaixo listamos os passos que devem ser seguidos para a abertura de portas no HUAWEI HG8247Q:

• Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1 
  • Fazer login com (username: vodafone / Password: vodafone)
  • Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
  • Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"

Neste menu, a abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:

• Definido pelo utilizador
  • Por aplicação 

Se for de uma aplicação que não surja listada, terão de ser preenchidos os seguintes dados:

• Colocar o "Nome de aplicação"
  • Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC
  • Clicar em "Novo"
  • No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado
  • No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente
  • Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta
  • Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações

Sendo por "Aplicação", basta selecionar a aplicação, o IP de destino e "Aplicar".

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
mribeiroap
Novo Utilizador

Olá @JoaoPP_Vodafone 

Obrigado pela resposta mas, tal como disse, ao fazer esses passos obtenho sempre o erro de "A porta configurada está em conflito com a porta de serviço interna.".

Eu fiz as configurações, tanto por intermédio da aplicação "Servidor de rede (HTTP)" como manualmente, e o resultado é sempre o mesmo.

O problema, neste caso, parece ser a necessidade de mapear o porto externo 80. Se for o 81, 82, etc... ele nao se queixa.

No outro operador conseguia fazer isto sem problema nenhum e já os fiz em routers que não sao de qualquer operador, portanto limitação tecnológica não é com certeza 🙂

Obrigado!

Mostrar mais
JoaoPP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @mribeiroap,

Encaminhamos a questão internamente e assim que tenhamos uma resposta daremos feedback.

Obrigado,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
mribeiroap
Novo Utilizador

Aparentemente o router deve ter sofrido alguma atualização.

Tentei novamente e já consegui.

Obrigado @JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @mribeiroap

Agradecemos o feedback.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
jclpaiva
Novo Utilizador

Boa tarde,

Necessito abrir uma porta no router HG8247Q. Segui os passos que indicaram anteriormente a este cliente mas não funciona, aliás nenhumas das três regras de encaminhamento existentes funcionam.

Pelo que tenho lido aqui neste forum e não só, existem muitos clientes com problemas idênticos com este modelo.

Pergunto, qual é a solução? Haverá alguma actualização de firmware disponível que resolva estes problemas?

Obrigado.

João Paiva

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @jclpaiva,

Para que possamos verificar a questão internamente, e uma vez que já procedeu aos despistes solicitados anteriormente, sugerimos que contacte o nosso Suporte Técnico - 16913.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais