Criação
Resposta
Solução
em 19-02-2019 10:33 PM
E com enorme desgosto e insatisfação que escrevo publicamente está reclamação.
Após muitos testes e algum estudo consigo confirmar que a Vodafone (pelo menos na minha ligação ) limita o tráfego de internet durante o período noturno em particular no período do fim de semana. (6ª e sábado a noite ).
Consigo comprovar que durante a exibição de um filme no Netflix a bitrate diminui por volta das 22 e só melhora depois da meia noite.
Infelizmente e algo impossível de provar pelo assistente técnico que na sua maioria não tem competência para além de indicar o reset do router. Visto que teria de estar presente neste horário para entender o estrangulamento que é feito no tráfego durante este período.
Tenho no entanto o comprovativo da aplicacao da ANACOM que valida que existe traffic shapping na minha rede. (podem consultar o anexo).
Público isto para que todos tenham conhecimento do que está empresa faz aos seus clientes. Na plena noção que tem do mesmo e que na realidade não é transparente para informar os clientes de que o faz ( talvez porque seja ilegal ).
A reclamação vai seguir para a Anacom também.
em 20-02-2019 12:12 AM
Olá @semoG
Confirmamos que a Vodafone não efetua limitações no serviço pelo que poderá tratar-se de uma anomalia na ligação e sendo necessária a análise por parte da área técnica.
Assim, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 20-02-2019 12:00 PM
Basta dar um jogo de futebol de um clube grande e nota-se perfeitamente que aplicam traffic shapping. Mas não é só a vodafone, a meo e a nos fazem exatamente o mesmo.
em 29-05-2023 08:12 AM
em 20-02-2019 06:27 PM
Nem mesmo com uma prova da aplicaçao criada pela ANACOM para o efeito estes senhores deixam de enviar o tipico texto protocolo.
Recebi um email para fazer um teste no servidor da vodafone....mas sera que nao existe alguem minimamente competente e com conhecimento técnico suficiente para por aquela casa na linha ?
Pedirem testes de traffic shapping dentro da rede vodafone ? num servidor vodafone ? ao ridiculo que chegamos .
em 22-02-2019 12:07 AM
Mais um teste realizado hoje 🙂
em 22-02-2019 01:11 AM
Olá @semoG,
Essa situação deverá ser verificada com o apoio técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 16-07-2023 01:47 PM
Por mais que neguem, TODAS as operadoras fazem TS!
Seja em período DIURNO, seja em períodos de grande fluxo...
A NOS, por exemplo, só abre as torneiras a partir das 2 da manhã (matemático!)
A única forma do cliente ganhar com a razão numa situação de TS será quando as velocidades descem abaixo dos limites mínimos estabelecidos pela ANACOM para cada um dos pacotes contratados.