Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
Olá @Mu7e
A situação exposta foi encaminhada para o nosso suporte técnico. Aguarda um contacto com a maior brevidade possível.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
obrigado
De qualquer forma pergunto se suporte técnico = engenharia de redes?
Isto porque são 5.20h da manhã e como não podia deixar de ser:
Melhores cumprimentos
Dia 16 de Março, quinta feira.
Problema por resolver nenhum contacto efectuado da vossa parte!
Mensagem enviada!
Obrigado
Dia 18 de Março.
Velocidade de download aparenta estar agora limitada.
Dia 19 de Março, 09.43h
Download
No dia 10 de Março comparação entre speedtest e evidente limitação no envio utilizando uma única conexão (limitado?)
19 de Março, Domingo.
Upload
19 de Março, upload speedtest (aparente limitação a 80Mbps?)
Entretanto a factura, internet 100/100 (de notar que não tenho telemóveis).
Linha verde: velocidade contratada (100/100)
Linha laranja: media da velocidade real
Bom dia
20 de Março, 10:30: upload a funcionar tal como antes dos constrangimentos.