Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
10-03-2017 04:55 PM - editado 10-03-2017 05:07 PM
Boa tarde,
Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.
Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!
Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.
Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.
Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899
e que verifico há 2 meses.
Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.
Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.
Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.
Agradeço ser informado de desenvolvimentos.
Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor.
Melhores cumprimentos
26-03-2017 10:26 AM - editado 26-03-2017 10:27 AM
Bom Dia
26 de Março de 2017
Velocidade de download limitada a 80Mbps, parece-me que em vez de melhorar danificam ainda mais o serviço.
Qual é a ideia?
em 26-03-2017 11:19 AM
Olá @Mu7e,
A área técnica tentou contactar-te três vezes, mas sem sucesso.
Para podermos voltar a reportar, indica-nos qual a hora mais oportuna para o contacto e o número para o qual podemos ligar-te.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 26-03-2017 01:01 PM
Já entrei em contacto. Obrigado
Tenho um serviço de dados móvel, pretendo terminar o contrato no final do próximo mês de Abril.
Agradeço uma confirmação.
em 26-03-2017 01:28 PM
Encaminhámos internamente o teu pedido, num prazo máximo de 24h serás contactado, pedimos que aguardes.
Obrigada
Ãna_Vodafone
em 26-03-2017 01:35 PM
Obrigado mas hoje já fechei a "tasca", bom resto Domingo para os colaboradores que estão a trabalhar!
em 26-03-2017 02:16 PM
A equipa de moderação retribui e agradece. Bom domingo.
Obrigada
Ana_Vodafone
27-03-2017 09:59 AM - editado 27-03-2017 10:11 AM
Condições de Oferta do Vodafone Tv Net Voz e do Net Voz
A Vodafone trata equitativamente todo o tráfego,
sem discriminações, restrições ou interferências e independentemente do emissor e do recetor do
conteúdo acedido ou distribuído, das aplicações ou serviços utilizados ou prestados,
ou do equipamento terminal utilizado.
Níveis de Qualidade de Serviço Oferecidos
Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar o(s) Serviço(s) de forma regular e
contínua, dentro das zonas de cobertura divulgadas e em cumprimento dos seguintes níveis de qualidade:
b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias,
a contar da data da sua recepção.
Retirado do vosso site mas na realizade o que está escrito nas condições de oferta não está a ser cumprido.
O problema que afecta o serviço contratado é verificado desde inicio de Fevereiro!
Até ao momento não foi dada qualquer estimativa de resolução ou alternativa.
Quanto ao wireless que os Srs referem, podem verificar que o valor obtido por um dos meus equipamentos é bastante superior à velocidade contratada.
Também posso colocar resultados do iPerf
em 27-03-2017 11:10 AM
Olá @Mu7e
Lamentamos a demora na resposta. Solicitámos urgência no tratamento.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 29-03-2017 08:51 AM
29 de Março de 2017
Upstream (3º mês consecutivo, situação por resolver)
em 30-03-2017 09:06 AM
30 de Março de 2017,
Situação mantem-se inalterada e não recebi qualquer contacto por parte da Vodafone, no entanto continuo a pagar as facturas de forma integral.