Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Mu7e
Super Contribuinte

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

10359438.png

 

Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
89 RESPOSTAS 89
Mu7e
Super Contribuinte

Bom Dia

 

26 de Março de 2017

 

Velocidade de download limitada a 80Mbps, parece-me que em vez de melhorar danificam ainda mais o serviço.

 

 

Qual é a ideia?

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e,

 

A área técnica tentou contactar-te três vezes, mas sem sucesso.

 

Para podermos voltar a reportar, indica-nos qual a hora mais oportuna para o contacto e o número para o qual podemos ligar-te.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

Já entrei em contacto. Obrigado

 

Tenho um serviço de dados móvel, pretendo terminar o contrato no final do próximo mês de Abril.

 

Agradeço uma confirmação.

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Encaminhámos internamente o teu pedido, num prazo máximo de 24h serás contactado, pedimos que aguardes.

 

Obrigada

Ãna_Vodafone

Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

Obrigado mas hoje já fechei a "tasca", bom resto Domingo para os colaboradores que estão a trabalhar!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

A equipa de moderação retribui e agradece. Bom domingo.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

Condições de Oferta do Vodafone Tv Net Voz e do Net Voz

A Vodafone trata equitativamente todo o tráfego,
sem discriminações, restrições ou interferências e independentemente do emissor e do recetor do
conteúdo acedido ou distribuído, das aplicações ou serviços utilizados ou prestados,
ou do equipamento terminal utilizado.


Níveis de Qualidade de Serviço Oferecidos
Salvo em casos fortuitos ou de força maior, a Vodafone compromete-se a prestar o(s) Serviço(s) de forma regular e
contínua, dentro das zonas de cobertura divulgadas e em cumprimento dos seguintes níveis de qualidade:
b) Prazo máximo de resposta às reclamações apresentadas directamente pelo Cliente: 30 dias,
a contar da data da sua recepção.

 

 

Retirado do vosso site mas na realizade o que está escrito nas condições de oferta não está a ser cumprido.

 

O problema que afecta o serviço contratado é verificado desde inicio de Fevereiro!

Até ao momento não foi dada qualquer estimativa de resolução ou alternativa.

 

Quanto ao wireless que os Srs referem, podem verificar que o valor obtido por um dos meus equipamentos é bastante superior à velocidade contratada.

Também posso colocar resultados do iPerf

 

ZHE9Pto.png

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Mu7e

 

Lamentamos a demora na resposta. Solicitámos urgência no tratamento.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

29 de Março de 2017

 

Upstream (3º mês consecutivo, situação por resolver)

6.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais
Mu7e
Super Contribuinte

30 de Março de 2017,

 

Situação mantem-se inalterada e não recebi qualquer contacto por parte da Vodafone, no entanto continuo a pagar as facturas de forma integral.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
Mostrar mais