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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Mu7e
Super Contribuinte

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

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Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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89 RESPOSTAS 89
Mu7e
Super Contribuinte

Local meu somente nesta zona? Sim pode ser aplicado por zona ou por utilizador embora se é por utilizador não tenho trafégo relevante, retirando o utilizado em testes, que leve a este tipo de situação.

 

Basicamente estão a aplicar shaping ( bandwidth trottling e bit cap).

 

Podes ou podem ler sobre BT em https://en.wikipedia.org/wiki/Bandwidth_throttling

 

Aqui mesmo ao lado com MEO o comportamento é totalmente diferente, no LNEC idem.

 

 

Teste efectuado agora, se for preciso às 03.00h está igual.

Linha verde é velocidade media de transferência.

(parece que estou a usar banda larga móvel)

-2147483635.png

 

 

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Ultra Contribuinte
Mas quais são os testes que estas a realizar? Qual é o serviço/servidor?
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Mu7e
Super Contribuinte

Na página anterior tens um exemplo (11.23:52h). Despistes por exemplo em p2p foram feitos com auxilio de servidor dedicado, malta amiga fora de portugal. Utilizei também VPN, socks 5, etc.. bastou 1 dia para notar o mesmo que vejo utilzando outra ligação que não a de fibra da Vodafone em casa.

 

Não tentem culpabilizar as fontes porque esgotam ligações de 400Mbps. Não ando a usar a conexão da "tasca da esquina" como fonte mas datacenters e/com ligações de alto débito. "Infelizmente" não sou da geração speedtest.

 

Tinha dito que o serviço parecia net móvel Vodafone mas aparentemente consegue ser pior.

O mesmo download de ontem via net móvel Vodafone, não dá mais porque na zona não consigo mais, tinha que me deslocar.

Via net móvel Vodafone nunca tive sequer as flutuações enormes que desde Fevereiro vejo em fibra (sintoma de aplicação de throttling), a fluidez de transmissão não tem comparação.

 

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"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Mu7e
Super Contribuinte

Não é o caso porque ainda não decidi fazer mas a actualização para o windows 10, 1703 "creators update", tem provocado alguns problemas de velocidade em determinadas configurações de hardware ao nível de interfaces de rede.

A solução passa pela reinstalação dos drivers dos interfaces de rede, nomeadamente redes WiFi.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Ultra Contribuinte

Não se trata de culpar as fontes, mas sim tentar reproduzir a situação. Mas sem cederes as fontes será impossível.

 

Tenho 200/200 em p2p a qualquer hora. Utilizo servidores da online.net e esgoto a capacidade em ambos os sentidos.

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Mu7e
Super Contribuinte

Com lantencias de cerca de 40ms e esgotas porque nao te estão a aplicar BT, já te disse que pode ser por zona ou por cliente (perseguição desprovida de sentido), também esgotava facilmente antes de Feveriro e continuo a esgotar fora de casa.

Não tinha razão de queixa nenhuma do serviço, tanto que o recomendei pessoalmente e via fóruns.

Como é obvio não vou fornecer ip's de servidores dedicados nem de malta amiga. E não se resume a p2p, na página anterior tens um upload para o Google Drive, repara naquela oscilação anormal. Mas parece que não lês o que escrevo, descrevo comparações feitas por diversos acessos.

Podes vir aqui a casa se quiseres ver e usar as tuas fontes, vais ter é uma surpresa. Não sei em que zona moras, mas aqui mesmo nas imediações há uma cententa de clientes com Vodafone, se não dá para todos o problema não é meu, tratar os clientes de forma arrogante como ignorantes é coisa que não suporto (não me estou a referir a ti como é óbvio).

 

Quanto ao serviço, hoje 25 de abril de 2017, entretanto fiz o teste por dados móveis e por MEO e o resultado é: não tem comparaçao.

 

Mesmo aumentando o número de conexões simultaneas no upload, para 50 ou 100, não passa dos 25Mbps, ultimamente anda entre os 10 a 15Mbps, só já falta mesmo cortar o serviço.

A vodafone está a impor 50/20 num serviço fibra de 100/100  e o operador da linha 16913 ainda acha estranho que tivesse dito que tenho o pior serviço dos ultimos 10 anos. Face ao que está a chegar versus o que foi contratado é o pior acesso de internet que já tive desde a decada de 90.

 

-2147483630.png

 

 -2147483629.png

 

 Quem pensa subscrever o serviço que veja bem onde se vai meter.

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Mu7e
Super Contribuinte

E quanto ao windows

 

TCP Global Parameters
----------------------------------------------
Receive-Side Scaling State : enabled
Chimney Offload State : disabled
NetDMA State : disabled
Direct Cache Access (DCA) : disabled
Receive Window Auto-Tuning Level : disabled
Add-On Congestion Control Provider : none
ECN Capability : disabled
RFC 1323 Timestamps : disabled
Initial RTO : 3000
Receive Segment Coalescing State : disabled
Non Sack Rtt Resiliency : disabled
Max SYN Retransmissions : 2
TCP Fast Open : enabled

 

TCP Window Scaling heuristics Parameters
----------------------------------------------
Window Scaling heuristics : disabled
Qualifying Destination Threshold : 3
Profile type unknown : normal
Profile type public : normal
Profile type private : normal
Profile type domain : normal

 

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Ultra Contribuinte

O problema é que tu estás a pensar que eles estão-te a limitar quando pode ser um problema de capacidade de link para o servidor(es) que usas e afectar o serviço a todos os clientes. Por isso é que eu queria reproduzir os testes. Mas ao menos a eles destes-lhes o acesso para reproduzirem? Se sim, qual foi a justificação que eles te deram?

Em relação ao google drive testei o serviço e verifiquei algo engraçado. No firefox, browser que uso por defeito, só conseguia 60 Mbps de upload. Depois testei com o Chrome (que é do google) e consegui bater 220 Mb de upload. Curioso... Já o download bate os 200/220 Mb em qualquer um dos browsers.

 

gdrive.png

 

Podes testar com o google chrome e ver se o resultado no teu caso se mantém?

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Mu7e
Super Contribuinte

Não uso firefox, edge nem chrome e não é do browser .O google faz peering no gigapix, contratação elevada.

Estás de tal forma cego que não lês o que escrevo, já tirei as minhas duvidas com outras conexões é com pessoas que conheço antes sequer de abrir um tópico ou sequer escrever uma reclamação, qual é a parte que não percebes?

Tenho mais de 40 anos, não tenho tempo nem idade para andar a brincar ao fantismo! Utilizo a internet um par de horas por dia e nesse periodo tem que funcionar, se já funcionou e não funciona, saiem e dão lugar a outro que queira receber para prestar o serviço.

Vem-me o operador falar no upload do adsl? Quero lá saber que é só 1Mbps. Não contratei adsl, não tenho adsl faz mais de uma década. Qual era a teória? regredir?

 

Faz um upload decente para uploadrocket.net e diz-me que velocidade obtens? Aqui batia nos 100, agora não passa dos 10Mbps. Que treta é esta?

 

Não me deram justificação nenhuma a não ser falar de adsl e fazer comparaçoes com, dizer que estão a analisar ou para expor! Já não tenho mais nada para expor, quero é esta treta de serviço fora de casa, nada mais. Diria que isto parece mesmo perseguição ou total falta de competencia para não lhe chamar outra coisa!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Mu7e
Super Contribuinte

Esta imagem é upload de 29 de Março, agora consegue estar pior.

 

Quem tem serviços de internet há algum tempo consegue perceber fácilmente pela imagem o Throttling agressivo a ser aplicado.

Sem subterfúgios aplicados, o fluxo de dados tem uma linha quase recta, regra geral bit cap no contratado.(100/100).  Quando é recta por exemplo a 20Mbps e sabemos que a fonte ou receptor tem mais throughput estamos a levar com bit cap em cima.

 

‎29‎ de ‎março‎ de ‎2017.png

 

Quem faz uma gestão de rede desta forma, sem olhar ao historial do cliente ou à media de trafego que realiza por mês, não tem competência para tal. Parece que estão a gerir uma rede caseira deles só para os amigos.

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