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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Upstream Velocidades lentas

Mu7e
Super Contribuinte

Boa tarde,

Coloquei uma mensagem num tópico já existente mas foi ignorada.

 

Esta situação, que se verificava ser de fim-de-semana passou a diária!

 

Num serviço em que o preço é fixo o cliente deverá ser moderado nos seus consumos. Se fosse um serviço de água ou electricidade de valor mensal fixo, não era admissível que o consumidor mantivesse as torneiras a deixar correr água 24 sobre 24h nem todas as luzes acesas dia e noite, uma vez que não pagaria mais por isso.

 

Ora, sempre fui moderado nos consumos de internet, tanto fixo como móvel. Nunca paguei uma factura que fosse fora de prazo.

 

 

Desde a activação do serviço, existiram situações pontuais mas nada semelhante ao já referi no seguinte tópico: https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Internet-Lenta/td-p/278899 

e que verifico há 2 meses.

 

Esta situação anómala ou anomalamente imposta, de um quinto da velocidade contratada, tem vindo a prejudicar o normal funcinamento do serviço de internet de 100Mbps/100Mbps.

 

Os principais sites que apresentam medidores de velocidade (regra geral excluídos de qualquer modelo de tráfego e/ou QoS) apresentam resultados normais no entanto, em utilização real, nomeadamente no envio de ficheiros o serviço funciona mal.

 

Dada a presente situação, agradeço que o assunto seja remetido para quem tem a competência e a possa resolver.

Agradeço ser informado de desenvolvimentos.

 

10359438.png

 

Acrescento informação de que no mês de Fevereiro, cerca de 100GB em dados foram o resultado de testes com o serviço de upload, a utilização normal é bastante inferior a esse valor. 

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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89 RESPOSTAS 89
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e,

 

 

Lamentamos o teu descontentamento, a tua situação encontra-se em análise pelo que pedimos que aguardes um contacto por parte da área técnica.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

 

 

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Mu7e
Super Contribuinte

Antes e na altura da chamada o serviço estava a funcionar correctamente, porque motivo está outra vez na mesma (throttling e bit cap)?

 

A situação não está resolvida!

 

17.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Mu7e
Super Contribuinte

Bom dia

 

Relativamente ao vosso telefonema, foi abordado, por parte do vosso colaborador, a questão de negociação com "smart router" e indicação de linha comercial para obtenção de condições.

Não faz sentido por vários motivos:

 

- condição actual em que o serviço está a chegar;

- falta de necessidade de equipamento vosso, muito menos a pagar;

- negociar o mesmo serviço por um valor mais alto.

 

A negociação só faria sentido com um serviço funcional e de 200/200 semelhante às vossas anteriores ofertas.

 

http://i.imgur.com/VpPHyi8.png

 

Toda a rede em casa, à excepção do vosso equipamento, está em wireless norma AC, PLC e ethernet Gigabit.

O equipamento wireless de que disponho suporta velocidades superiores ao serviço contratado, os interfaces de rede sem fios permitem velocidades de transferência reais na ordem dos ~600Mbps de download, capacidade de escrita em SSD's elevada.

 

Agradeço que a situação que reportei e que afecta o serviço de internet seja resolvida. Na impossibilidade para a resolver que seja informado via fórum ou contactado no prazo de 48h.

 

melhores cumprimentos

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e

 

Verificamos que existiu ontem um contacto por parte do  apoio técnico, tendo sido indicado que as dificuldades relativas à velocidade do serviço, já estão ultrapassadas. 

 

Caso persista, para que a situação possa ser analisada de imediato, aconselhamos o contacto com o apoio técnico, via 16913.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

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Mu7e
Super Contribuinte

Caro JoãoR as dificuldades desapareceram pouco antes da chamada e regressaram posteriormente à mesma (ver ultima publicação da página anterior, imagem: http://i.imgur.com/yTUsiHh.png).

Se a situação que motiva estas publicações estivesse ultrapassada, não teria qualquer sentido estar ainda a reclamar, não concorda?

 

Vou ligar para um numero taxado para que finalidade? Cabe à Vodafone entrar em contacto comigo uma vez que sou totalmente alheio à situação que está a provocar este problema.

 

O serviço que contratei é suposto ser de 100/100, não é 100/25 ou 100/50.

 

-2147483647.png

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e

 

Sempre que a situação é encaminhada pela equipa de moderação, indicas que a dificuldade é ultrapassada antes do contacto, retornando após o contacto da equipa do Apoio Técnico.

 

Uma vez que aquando destes contactos não é detectada qualquer anomalia, será necessário que entres em contacto com o serviço de Apoio Técnico quando esta é detectada, para que seja possível analisar de imediato o que se está a passar.

 

Ao ser encaminhada a situação pela equipa de Moderação do forum, não é possível garantir que a dificuldade se mantém quando o 16913 te ligar.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

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Mu7e
Super Contribuinte

Caro JoãoR Sempre?

 

Em 2 mese de mau serviço fui contactado somente uma vez, compreende?

 

No contacto não foi efectuado qualquer tipo de teste:

 

1º a situação foi propositadamente normalizada antes da chamada, uma vez que se trata nitidamente de medidas agressivas de throttling (qualquer info-excluido consegue perceber isso pelas imagens) aplicadas a um cliente sem motivo aparente;

 

2º o unico teste que os Srs pedem é um speedtest na página da vodafone: para quem não sabe, incluindo o Sr, este tipo de testes e sites têm prioridade sobre todo e qualquer tráfego, todos os operadores o fazem, a Vodafone não é excepção;

 

3º esse speedtest é feito dentro da rede Vodafone, os problemas que reporto são a falta de velocidade para fora da rede vodafone, provavelmente já têm o uplink saturado e não investem.

 

4º a situação é permanente, 24h sobre 24h a Vodafone não está a cumprir com o acordado!

 

5º estou a pedir uma resolução seria, o 16913 poderá não ter capacidade de decisão neste assunto uma vez que estas politicas não são definidas pelo suporte, a menos que tenham colaboradores com acesso a alterar parâmetros em plataforma de forma irresponsável.

 

Leia com atenção, obrigado.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Marta_Vodafone
Moderador

Encaminhámos a tua situação internamente pelo que pedimos que aguardes contacto da área técnica.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

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Mu7e
Super Contribuinte

Boa dia

 

Obrigado Marta pela sua disponibilidade, de qualquer forma já não tenho grande expectativa quanto à resolução deste problema.

O que não falta aqui na zona é concorrência.

 

Este é o tratamento que a Vodafone dá a clientes que nunca pagam nada fora de prazo e que recomendaram os seus serviços a centenas de pessoas.

 

Melhores cumprimentos

 

 

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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Marta_Vodafone
Moderador

Olá @Mu7e,

 

 

Mais uma vez, lamentamos todo o transtorno causado contamos que a situação fica resolvida o quanto antes. 

 

Pedimos, deste modo, que aguardes o contacto pela área técnica.

 

 

Obrigada

Marta_Vodafone

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