cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade de Internet muito abaixo do contratado e má cobertura de Wi-Fi

matheuspinto
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Venho por este meio solicitar verificação por parte da equipa técnica da Vodafone da integridade dos equipamentos e serviços prestados.

Em quase 4 anos de serviço contratado, nunca tive velocidades de Internet sequer semelhantes às descritas no serviço contratado. Desde a instalação do serviço de Fibra na minha área de residência (em 2015, salvo erro), o máximo que alguma vez obtive – com o auxílio de um Wi-Fi repeater – foi estimado em 15 Mbps em testes de velocidade, valor semelhante aos obtidos por cabo Ethernet.  Julgo não ser normal, uma vez que o serviço contratado é Fibra 100 Mbps e obtenho velocidades inferiores às de ADSL.

Para além disso, a área de cobertura da rede Wi-Fi não abrange todo o meu pequeno apartamento, tendo uma queda de mais de 50% na força do sinal numa divisão a menos de 5 metros de distância do router.

Relativamente aos equipamentos instalados, o ONT é o Huawei EchoLife HG861 e o router é o Technicolor TG784n.

Gostaria, se possível, de ser atendido inicialmente por um moderador via fórum, pois no local de trabalho tenho fraco acesso à rede de telemóvel.

Com os melhores cumprimentos,

Matheus Pinto

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @matheuspinto

Este tipo de situações apenas pode ser analisada pelo nosso departamento técnico. Para podermos ajudar, pedimos que nos indique o NIF associado ao seu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum. Em alternativa e para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone