Boa noite,
Venho por este meio solicitar verificação por parte da equipa técnica da Vodafone da integridade dos equipamentos e serviços prestados.
Em quase 4 anos de serviço contratado, nunca tive velocidades de Internet sequer semelhantes às descritas no serviço contratado. Desde a instalação do serviço de Fibra na minha área de residência (em 2015, salvo erro), o máximo que alguma vez obtive – com o auxílio de um Wi-Fi repeater – foi estimado em 15 Mbps em testes de velocidade, valor semelhante aos obtidos por cabo Ethernet. Julgo não ser normal, uma vez que o serviço contratado é Fibra 100 Mbps e obtenho velocidades inferiores às de ADSL.
Para além disso, a área de cobertura da rede Wi-Fi não abrange todo o meu pequeno apartamento, tendo uma queda de mais de 50% na força do sinal numa divisão a menos de 5 metros de distância do router.
Relativamente aos equipamentos instalados, o ONT é o Huawei EchoLife HG861 e o router é o Technicolor TG784n.
Gostaria, se possível, de ser atendido inicialmente por um moderador via fórum, pois no local de trabalho tenho fraco acesso à rede de telemóvel.
Com os melhores cumprimentos,
Matheus Pinto