Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Net Voz

Velocidade de internet limitada

Novo Utilizador

A minha velocidade contratada é de 500Mb/s.
Por wi-fi não tenho problema a atingir perto dessa velocidade, no entanto tenho um cabo de rede (Cat5e) conectado a um switch de internet que funciona até 1000Mb/s, no entanto só tenho uma velocidade de 100Mb/s no meu PC.
È alguma limitação na porta do router? Como posso resolver? 

Daniel Pereira
Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Moderador

Olá @0Daniel,

 

A situação apenas poderá ser verificada pelo suporte técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode verificar como através deste vídeo.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913, sendo aplicado o custo indicado no site da Vodafone » contactos.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais
Sábio Junior

@0Daniel 


A placa de rede do PC é gigabit?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde, infelizmente não é possível contactar através da aplicação visto que não tenho telemóvel da rede móvel vodafone, não nenhuma outra maneira de contactar o suporte sem ser pela linha de suporte técnico?

Daniel Pereira
Mostrar mais
Novo Utilizador

Sim é gigabit, a placa é onboard.
A minha motherboard é uma MSI Bazzokha v2.

Daniel Pereira
Mostrar mais
Sábio Junior
Vai à configuração da placa de rede e força 1Gbps Duplex a ver se resolve.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

velociade.PNG

Encontrei isto, por isso imagino que não seja nenuma defiição errada no pc

 

Daniel Pereira
Mostrar mais
Sábio Junior
Sim, não será por aí.

Qual é o router?

Testa ligando à porta 4.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador
obrigado relsoveu o problema, sinceramente nunca pensei que por na quarta porta ia resolver o problema
Daniel Pereira
Mostrar mais
Sábio Junior

Estás com um router desatualizado que tem apenas uma porta gigabit, a 4. Piscadela do Smiley

 

Com o upgrade ao serviço deveriam ter substituído esse router antiquado por um dos novos Smart Routers.

Acho que uma reclamação deverá ser o caminho a seguir.

 

Ou, talvez, a moderação @Rodolf_Vodafone possa avançar com esse pedido de substituição do router?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais