cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Incumprimento de velocidade de internet

Fernandojds
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

 

Como devem imaginar, o mundo inteiro encontra-se numa fase complicada e como tal neste momento, devido aos estados de emergência que vários países atravessam, faz com que as pessoas fiquem confinadas à sua casa.

Neste sentido, a internet está ser usada como nunca antes foi, os motores de busca são deveras solicitados bem como as video conferências com amigos, alunos e familiares. 

Ainda hoje eu estava a dar uma aula em video conferência na plataforma zoom e deparo-me com várias paragens de video e audio. Curioso com a situação, resolvi efetuar um teste de velocidade de internet (no qual qualquer um pode fazer bastando pesquisar por "teste velocidade internet" no google... Para meu espanto o valor que estava a indicar não ultrapassava os 40mbs quando eu pago atualmente para obter 100mbs... ok eu estava a 5 metros do router... peguei no computador e levei-o até ao router... fiz novo teste e subiu apenas 10mbs mais ou menos onde não ultrapassou os 51mbs em 3 tentativas de teste que efetuei... 

Eu sei que um prédio é alimentado apenas por um cabo de fibra óptica, pois não acredito que de uma caixa de derivação de sinal liguem um cabo de fibra a cada casa... a minha questão é a seguinte... não acham que seria prudente e atencioso da vossa parte aumentar o sinal para todos os clientes neste momento??? Afinal de contas o cliente continua a pagar o mesmo valor pelo plano que solicitou...  A vossa concorrente NOS está a fazer isso... só vos ficava bem... 

A fim de evitar um pedido de indeminização por serviço não compativel com o solicitado e pago acho que a Vodafone deveria repensar a forma como muitas evzes trata os seus clientes.

Cumprimentos e Mjuita Saúde para todos nesta fase que tanto nos atormenta

 

Fernando Lopes

1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Fernandojds,


A Vodafone é sensível ao tema e perante o estado de emergência que o País vive não fica indiferente às dificuldades pelas quais os seus Clientes estão a passar, analisando cada caso individualmente, na procura da melhor solução.

 

No entanto, lembramos de que, a Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal.No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço via Wi-fi ou fixo, será necessário o contacto com o departamento técnico - 16913.

Em alternativa, pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

 

Obrigada,

Marta_vodafone