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Solução

Router Wifi 6

vagueira1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

 

No passado dia 14 de janeiro, foi instalado na minha residência o vosso serviço, no entanto o que tinha sido acordado, era que o router a instalar seria um smart router com wifi 6. No entanto e pelo que vejo na minha área privada foi instalado o Vodafone smart router 3.0 da Sagemcom (F@ST5657), que pelo que estou a verificar nãoé wifi 6. Assim solicito a troca pelo router WIFI 6 da Huawei  OptiXstar HG8247X6-8N.

O router instalado, com apenas um porta a meio, já não tem sinal wifi.

A minha conta é ****** e agradeço contacto para 912****01.

Obrigado

5 RESPOSTAS 5

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @vagueira1,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de conta Vodafone.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Bom dia
A situação já vai estar resolvida hoje, vão fazer hoje a troca do router.

Obrigado

remm1thz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Exatamente a mesma questão aqui,

Troquei para VODAFONE à menos de 1 mês, e já me deparei com duas situações muito desagradáveis.

1º O router ficou mal configurado na instalação, super instável, quase 2 semanas para resolver.

2º Descobri à poucos dias que o meu router "Wi-Fi 6" afinal nem sequer isso suporta. Contactei o vosso serviço, disseram-me que tinhas as 2 bandas e que por isso era Wi-Fi 6... pedi à senhora que me atendeu para confirmar o que estava a dizer antes de o confirmar porque sei por conhecimento que está errado. No fim lá admitiu que efetivamente o meu router "Sagecom (F@ST5657)" que apenas suporta o standard (802.11n) logo não suporta Wi-Fi 6 (802.11ax). Achei estranho a falta de cobertura na casa, mas apenas confirmei isto quando vi o standard no detalhe do wifi do meu telemóvel.

 

Acidentes acontecem (instalação), mas é vergonhoso como é que enganam os clientes desta forma.

É impossível uma empresa da vossa dimensão não saber exatamente o que anda a vender com 2 ou 3 routers disponíveis no mercado , a publicitar (wi-fi 6 em todos os anúncios), e mesmo assim distribuem equipamentos que claramente não funcionam com aquilo que vocês tanto querem usar como main selling point em todas as vossas campanhas publicitárias e linhas comerciais.

 

Requisito e espero que a troca seja feita quanto antes, senão irei voltar para a minha antiga operadora, que sempre foi fiel ao que me vendeu.

 

 

Olá @remm1thz

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

Lamentamos, desde já, a sua insatisfação.

 

Para verificarmos esta questão do router em sistema, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Aguardamos atenciosamente o envio da mensagem.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

Boa noite,

Afinal a questão não ficou resolvida a 100%, uma vez que o WiFi está instável, ao ponto de ter o telemóvel colado ao router e não se conseguir ligar ao router, mas ligar-me ao sistema mesh que tenho ligado do piso superior da habitação.
A solução apresentada pelo apoio técnico, foi fazer a separação das redes o que resolveu parcialmente, uma vez que ao ligar-me em 5ghz fica estável e ligado ao router, mas ao ligar a 2.4ghz a ligação fica ligada ao mesh.

O meu sistema mesh é Mercusys halo30G.

Como ainda estou dentro do período dos 14 dias, estou seriamente a pensar voltar para a antiga operadora, onde isto nunca aconteceu.