cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Substituir o router

Evelyn2
Novo Utilizador
Novo Utilizador
O meu router já tem 6 anos, e não funciona- o equipamento em casa quase não recebe o sinal do router. Já falei com os técnicos que dizem que o router não tem problema, mas o meu equipamento não recebe sinal.
O que posso fazer para substituir o router?
9 RESPOSTAS 9

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Evelyn2 

 

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

 

No momento da instalação do serviço de Fibra, a velocidade de download e de upload é testada pelos técnicos da Vodafone. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.

 

Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.

 

Uma vez que tem dificuldades, sugerimos que reporte a situação novamente à equipa técnica, indicando que o problema persiste. 

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:

- Aceda ao Chat Tobi
- Deve introduzir o número de telefone (caso não saiba o seu número de telefone, basta colocar o seu NIF)
- Introduzir Dificuldades Fixo
- Detalhar a dificuldade através das opções indicadas pelo Tobi.

 

Caso a situação não fique resolvida no final, o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
 

Se ainda assim pretender substituir o Router, basta aderir a um pacote que inclua o modelo de Router que deseja e pagar o custo da instalação (€27). Este valor só não é aplicado no caso de ter em casa um modelo de Router muito antigo.

 

Em alternativa, poderá considerar a instalação do Super Wi-Fi Extra ou Premium como forma de melhorar o sinal Wi-Fi nas divisões onde o sinal do router não chegue. Pode consultar todas as informações sobre este serviço aqui.

 

Caso possamos ajudar em mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone
 

Obrigada para a resposta rápida.

Na sua frase:  “Este valor só não é aplicado no caso de ter em casa um modelo de Router muito antigo”.  O que e considerada muito antigo, esta a falar de quantos anos?

 

Olá @Evelyn2,

 

Queremos ajudá-la da melhor forma possível.

 

Vamos verificar as opções disponíveis para uma possível substituição do seu router. Para isso, precisamos verificar o seu serviço no sistema.

 

Por favor, envie-nos uma mensagem privada com os dados da sua conta Vodafone ou NIF.

 

Para enviar uma mensagem privada, selecione um dos moderadores da nossa equipa (identificados pelo formato "nome_Vodafone"). Em seguida, escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial. Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.

 

Obrigado,
David_Vodafone

Boa tarde
Onde encontro “a opção “enviar uma mensagem privada?

Por favor, siga o passo a passo a seguir para enviar uma mensagem privada:

 

- Selecione um dos moderadores da nossa equipa (estes utilizadores são identificados pelo formato "nome_Vodafone")

- Escolha a opção "Enviar uma mensagem privada" para iniciar uma conversa confidencial

- Envie os dados da sua conta Vodafone ou NIF.

 

Estamos aqui para ajudar e responder às suas questões de forma a proteger os seus dados.

 

Obrigado,
David_Vodafone

Boa tarde
Ainda tenho 3 perguntas, acho que a resposta seria interessante para o fórum e não preciso uma resposta privada;
1. O router tem que ter quantos anos antes de ser considerado antigo?
2. Como pode acontecer que os meus vizinhos, que também são clientes de Vodafone recebem um novo router cada vez que renovam o contrato e eu não tenho direito ao novo router?
3. Como encontro a maneira de enviar mensagem privado ao colaborador do Vodafone?
Cumprimentos

Olá @Evelyn2,

 

Compreendemos que deseja partilhar as suas dúvidas publicamente, mas o motivo pelo qual solicitamos uma mensagem privada é simples, queremos proteger os seus dados de cliente conforme o RGPD.

 

Para enviar uma mensagem, basta clicar no nome de um dos moderadores identificados como “nome_Vodafone” e escolher a opção “Enviar uma mensagem privada”.

 

Estamos aqui para ajudá-la em tudo o que precisar.

 

Obrigado,
David_Vodafone

As perguntas minhas estão acerca da política do Vodafone para substituir ( ou não substituir) as routers antigas e não das dadas privadas.
Acho que não é preciso mandar mensagens privadas num fórum.
Para mim não vejo vontade da parte da Vodafone substituir routers antigos, nas últimas 6 anos paguei pelo menos 1800€ para os serviços da Vodafone e acho depois de pagar tanto dinheiro deve ser mais fácil substituir equipamentos antigos

Olá @Evelyn2

 

Vamos esclarecer as sua questões.

 

A troca do router só ocorre, sem a necessidade de refidelização e custo de deslocação, se o equipamento instalado for de um modelo específico. A antiguidade da instalação não é levada em consideração neste caso. Devido a isto, precisamos identificar no sistema qual é o modelo do seu router.

 

Existem outros dois cenários para a troca do router, sendo eles:

- Por avaria, quando é identificada por um técnico especializado da Vodafone.
- A pedido do cliente. Neste caso, é preciso analisar o período de fidelização e qual o equipamento incluído no pacote escolhido. Há o custo de deslocação técnica no valor de €27.


Pode enviar uma mensagem privada para qualquer um dos moderadores do Fórum. Para isso, basta clicar no nome do moderador escolhido e depois em “Enviar mensagem privada”.

 

Estamos totalmente disponíveis para esclarecer qualquer outra questão. Caso pretenda alterar o seu router atual, basta nos enviar uma mensagem privada.

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone