cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Switch ligados ao Smartrouter

renavasc
Contribuinte
Contribuinte

Boa tarde,

Na minha casa tenho uma solução com vários equipamentos que estão ligados através de switches, no caso presente tenho vlans definidas de modo que ligo as TV box à vlan 105 e os outros equipamentos que só necessitam de internet à vlan 100.
Neste instante tenho um ONT + Router, supondo que eu mude para um Smartrouter as perguntas são:

1) posso continuar a usar a minha estrutura de rede, eventualmente sem vlans definidas?

2) a pergunta dois está ligada à um, posso ligar qualquer equipamento (TV box ou PC) a qualquer porta do Smartrouter, indiferentemente, e o mesmo a qualquer porta dos vários switch?
Obrigado

10 RESPOSTAS 10

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @renavasc,

 

Informamos que editámos a mensagem pata atualizar com a resposta da equipa responsável.


De acordo com a mesma, em principio não haverá qualquer dificuldade em manter as definições atuais que tem. Os equipamentos pode ser ligado em qualquer uma das portas ethernet do router. É possível ligar o Switch, no entanto é sugerido a ligação da TV Box diretamente ao router.


Sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do número 16913, ou do Chat TOBi, para esclarecimento sobre este tipo de configuração.


Obrigada
Carol_Vodafone
 

Boa tarde, Cara Carol.

Obrigado pela resposta, mas em relação à sugestão para ligar a TV Box diretamente ao router, no meu caso não é possível, até porque tenho 4 TV Box em quatro divisões diferentes, presumo contudo devido a todos os meus switches suportarem IGMP snooping, e a rede ser de 1 gigabit, não haverá problema.
Gostaria contudo que confirmasse esta última parte para que eu me sinta confortável com a mudança.
Cumprimentos

De forma a melhor esclarecer e ajudar em relação as dúvidas reportadas, sugerimos o contacto com a nossa equipa técnica pelos meios já informados. Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". A equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail.  


Obrigada,
Carol_Vodafone

Boa tarde.

Vou deixar o tópico aberto para qualquer utilizador que tenha passado por situação idêntica, possa comentar.
Obrigado

@renavasc 

Para ligar TVBox a switch recomenda-se suporte IGMP Snooping V3.

As VBox parecem ser particularmente exigentes neste aspeto.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Sim, mas aí estou bem, todos os meus switch são "manageable" e têm IGMP Snooping 3.
Falta-me saber se posso ter conjuntamente as antigas mediaroom da motorola a coexistir com as Vbox num ambiente em que uso o Smartrouter, ou se teria que substituir todas as box, em número de quatro, que tenho em casa.

Não podes ter VBox e boxes mediaroom no mesmo serviço, não são compatíveis.

Se optares por mudar, tens que mudar todas as boxes para VBox.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

renavasc
Contribuinte
Contribuinte

Desde que a Vodafone não me peça nova fidelização ou mais €€€, tudo bem, no fundo só farei a mudança para ativar o HBO Max, que é um serviço que me foi oferecido aquando este novo contrato, em momento algum me foi indicado que teria necessidade de mudar as boxes.

Blue_Zee
Ultra Mentor
Ultra Mentor

Passei por isso e consegui a mudança sem custos, depois de alguns contratempos, entretanto ultrapassados.

Boa sorte!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...