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915692023

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Novo Utilizador

Bom dia,

No dia 31/12/18, fiz portabilidade do meu número da MEO para a Vodafone. Passadas umas horas recebi um alerta no visor do telemóvel a dizer ''Mensagem não processada por saldo insuficiente''. Achei isto muito estranho pois o telemóvel tinha estado comigo o tempo inteiro e eu não tinha feito envio de sms alguma. Fui ver as minhas mensagens e tinha lá uma mensagem nova do número 915692023 com o seguinte texto: ''(PFIG9u3LoLuQ) Google is verifying the phone# of this device as part of the setup. Learn more: htts://goo.gl/LHCS9W''.  Como é obvio, eu não abri o link pois esta situação não é nada normal. A primeira coisa que fiz foi entrar em contacto com a Google, verificaram a minha conta e não detectaram qualquer movimento ou transação, além de que, todas as notificações que a Google envia em formato sms ao seus utilizadores, são sempre com remetente Google. Pediram para entrar em contacto com a Vodafone. Enviei email à Vodafone com screenshoots que fiz da sms e o alerta no visor e até agora não obtive resposta. Entrei em contacto com o apoio ao cliente Vodafone e não sabem o que se passa. Desloquei-me a uma loja Vodafone e sugeriram que pudesse ser alguma app que eu tenha instalado no telemóvel, e para me deslocar a uma loja com suporte técnico. Obviamente que não é nenhuma app que eu tenho instalada no telemóvel,  não instalei nada recentemente e enquanto o número esteve na MEO eu nunca tive este problema. Já recebi mais 2 alertas de mensagem não processada por saldo insuficiente desde dia 31/12, já vão em 3 tentativas  automáticas de envio de sms para o número 915692023. Felizmente que o número foi portado com saldo a 0, caso contrário já me teriam debitado sei lá eu que valores! Fiz uma pesquisa na internet por esse número de telemóvel e encontrei várias pessoas, todas clientes Vodafone, a queixarem-se do mesmo. O telemóvel envia automaticamente uma sms para esse número e depois encontram nas mensagens a mesma sms que eu encontrei. Já tentei ligar para o número mas dá logo mensagem de que o cliente Vodafone não se encontra disponível. Não posso carregar o telemóvel por que a qualquer momento tentam debitar-me saldo com essas sms, portanto estou privada de enviar qualquer tipo de comunicações! Estou muito arrependida de ter pedido portabilidade para a Vodafone, se esta situação não ficar resolvida em breve vou fazer portabilidade novamente para outra operadora.

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8 RESPOSTAS 8
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Moderador

Olá @Gardia

 

De forma a ser possível verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

 

- Número 
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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Novo Utilizador

Boas,

Como ficou resolvida esta questão?
Sabem a que se deve este envio de sms involuntário para o número 915692023?
Está-me a acontecer o mesmo.

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Moderador

Olá @Paulao,

 

Foi verificado que as mensagens são originadas de um número 2116, podendo este pertencer a uma empresa externa à qual pode ter acedido através de uma publicidade, página externa ou video. 

 

Uma vez que esta não pertence à Vodafone, nem é reconhecida por nós, não temos mecanismos que permitam a identificação ou barramento. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Visitante Junior

Boa tarde,

 

Também recebi várias mensagens do número 2116. São em português fluente, referen-se a questionários de qualidade da Vodafone e solicitam uma resposta.

Não acredito que seja da Vodafone. Solicito mais informação e deixo um alerta à comunidade Vodafone.

Cumprimentos,

Maria58

 

 

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Visitante Junior

Bo noite,

 

Recebi até agora duas SMS do número 2116 que se faz passar por inquérito de qualidade da Vodafone. SMS escritas em português correto, a solicitar resposta. 

A Vodafone não atua assim, por isso suponho que seja burla.

Gostaria de saber quem é esta entidade e se é possível barrar estas SMS.

Cumprimentos.

 

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Moderador

Olá @Maria58

 

Não temos indicação do envio das SMS em questão.

 

Pode enviar-nos um print da SMS para que possamos reportar?

 

Contudo, o bloqueio poderá ser feito no próprio equipamento quando pressiona no remetente.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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Visitante Junior

Boa tarde,

 

Não tenho possibilidade de fazer "print". No entanto transcrevo as mesagens:

 

1ª SMS

"A Vodafone convidao a responder gratuitamente a 3 perguntas sobra a experiência de utilização da rede móvel.cobertura qualidade das chamadas e dos serviços de dados. Se não desejar, responda STOP.

 

2ª SMS

"Cim base na sua experiência de utilização da rede móvel, recomendaria a Vodafone a familiares/amigos. De 0 a 10, 0 não recomendaria, 10 recomendaria de certeza."

 

Quem é o remetente 2116?

Atentamente

Maria

 

 

 

 

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Moderador

Olá @Maria58,

 

Se tiver efetuado algum contacto telefónico ou a deslocação a uma loja para resolver alguma questão, a Vodafone costuma enviar questionários de satisfação de forma a avaliar o serviço/atendimento.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

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