cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviços Suplementares TV

Carlos1992
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, gostaria de cancelar um serviço suplementar com os canais ELEVEN. É a segunda vez que tenho de desativar este serviço pela box mas desta vez não me deixa desativar porque existe um periodo a cumprir pelo que diz na subscrição, acho rídiculo a "facilidade" em enganarem as pessoas com a box para ativar serviços suplementares e ao ponto de fazerem este tipo de "subscrição obrigatória". Sendo que acabei de desativar um serviço para crianças com custo 5€ mensal ou algo do género e tenho novamente os canais ELEVEN subscritos, provavelmente por causa do meu pai que não sabe trabalhar com tecnologias modernas. O canal para os miudos também nao sei como foi ativo, mas vou assumir que foi também o meu pai ou a minha sobrinha de 5 anos.

Como é que posso proceder ao cancelamento deste serviço. E se for possivel bloquear a box de alguma forma de fazer compras de subscrições para evitar este tipo de situações novamente.

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Carlos1992

A subscrição de canais premium é feita através da Box do Cliente, sendo necessário o Cliente confirmar a sua ativação em vários passos.

Após subscrito, o canal tem de permanecer ativo por um período mínimo de 30 dias. 

Só depois é possível cancelar. 

Para prevenir futuras ativações, pode ativar o PIN de controlo parental. 

Assim, se tentarem ativar novamente, é pedido um PIN definido por si. 

Sobre o não conseguir cancelar a Eleven, para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número de conta Vodafone; 
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado
JoãoR_Vodafone

Boa tarde, acabei de enviar as informações pedidas por PM.

Eu meti um pin na conta na box depois de ter desativado o mini motion e ter tentado com o ELEVEN, mas nunca testei se isso vai impedir futuras ativações ou não. Mas como confirmam aqui que é o caso, ainda bem.

Isto acaba por se tornar chato porque as pessoas que lidam com a TV aqui em casa são pessoas que não sabem o que fazem e não estão a par das tecnologias e nem dos riscos associados. E com a tal "facilidade" de subscrever pela box, acaba por ser uma armadilha para criar este tipo de situações, é a mesma coisa que dar um telemóvel para um miudo com cartões associados à conta gmail do telemóvel, é uma receita para o desastre. Embora a primeira vez não sei como tenha acontecido a ativação dos canais ELEVEN, mas associo que tenha sido uma oferta de 3 meses dos canais sem pagar pelo que me lembro de pesquisar nas ofertas dos pacotes no vosso site. Nessa altura não tinha pedido nada disto e senão me engano, essa "oferta" vinha incluida/ativa no pacote automaticamente, que foi uma renovação de contrato feita por chamada e não me lembro de ter tido qualquer indicação dessa "oferta" (mas posso estar enganado). Esta segunda vez, tenho a certeza que foi o meu pai que ativou sem ter noção do que faz, não é a primeira vez que ele faz porcaria e provavelmente não vai ser a última tendo em conta a natureza dele de inventar ou querer ser sabichão e mexer com tudo.

Olá @Carlos1992,

O controlo parental permite restringir o acesso a determinados conteúdos e operações, além de definir o código PIN é necessário fazer o bloqueio da operação de compras: Na Tv Box em Menu > Configurações > Controlo Parental > Compras.

Verificámos em sistema que o canal Eleven Sports foi ativado através da box, no dia 30/06/2021 às 17:22.

Nenhum canal Premium ou Extra é ativado automaticamente pela Vodafone ou sem a permissão do cliente, nem os canais de Ofertas incluídos em contrato.

É sempre necessário a ativação através da box.

Já respondemos a sua mensagem privada.

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

Obrigada,

Thau_Vodafone