cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Furto de telemóvel/chip no exterior

RenataCosta
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estou no exterior (Brasil) até após Natal. Tive meu telemóvel furtado e junto o chip físico da Vodafone - contacto 9*********. Preciso resolver o cancelamento do chip físico (tenho boletim de ocorrência) e o recebimento de um e sim ainda do Brasil, pois estou sem acesso a Apps importantes: Vodafone, Activo Bank (tenho compromissos financeiros a cumprir). O sistema IVR não tenho acesso do exterior? (Como formalizo o furto e bloqueio o cartão físico?) E como faço para receber um QRCode para instalar e-som desse mesmo conta to, ainda estando no exterior? Obrigada

3 RESPOSTAS 3

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RenataCosta,

Informamos que, para conseguires trocar para eSIM, será necessário teres o cartão ativo em tua posse.

O IVR 800910048 (linha de desativação temporária e troca de cartão) apenas funciona em território nacional. 

Como estás em Roaming, podes solicitar a desativação temporária e o bloqueio do equipamento através do My Vodafone Web em "Gerir o seu Cartão SIM". Caso não te seja possível, podemos, excecionalmente, proceder à desativação temporária através deste canal e emitir a segunda via do cartão para a tua morada de faturação (apenas podemos enviar para essa morada).

Quando receberes a 2ª via de cartão na morada, deves contactar-nos novamente para que o serviço seja reativado, para depois poderes desativar temporariamente no IVR para poderes proceder à troca de cartão no mesmo IVR.

Para podermos prosseguir, por questões de segurança e privacidade, pedimos, por favor, que nos confirmes por mensagem privada: 

- Nome completo do titular;
- Morada completa (com código postal);
- Data do último pagamento;
- E-mail associado.

Para enviares mensagem privada, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados com “nome_Vodafone”) e escolheres a opção “Enviar uma mensagem privada”.

Como se tratou de furto, para podermos realizar o bloqueio de realização de chamadas, será necessário que nos envies o IMEI.

Contudo, recomendamos ainda que seja realizado o pedido de bloqueio total do equipamento para impedir que clientes Vodafone consigam utilizar o telefone. Para garantires que o mesmo fica bloqueado à utilização de cartões de outros operadores deves apresentar/enviar a participação das autoridades nas outras empresas de telecomunicações.

Para podermos realizar o bloqueio total, é necessário que nos faças chegar:
- Impresso de Bloqueio de Utilização do Telemóvel Vodafone preenchido;
- Cópia do documento de identificação para se poder verificar a assinatura;
- Cópia da Fatura de Compra ou do Certificado de Garantia com indicação da marca, modelo e IMEI a bloquear;
- Cópia da Certidão de Participação às Autoridades carimbada com a indicação da marca, modelo e IMEI do equipamento.

Informamos que editámos a tua publicação, de modo a ocultar o teu número de telemóvel, para que não fique exposto em público.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Obrigada Susan, 
Aceitarei sua sugestão, pelo menos, para garantir que meu chip não poderá ser utilizado por outra pessoa. O contrato está em nome de meu marido: 
Não sei como localizar o IMEI. Tenho boletim de ocorrência policial, mas não encontrei como anexa-lo aqui. 
Peço que novo chip seja enviado para minha morada para eu reativar meu número assim que chegar em Portugal. Pois aí pedirei um e sim. 
Obrigada 

@RenataCosta 

Editámos o teu comentário para remover os dados confidenciais. 

Estes dados devem ser sempre enviados por mensagem privada para garantir a segurança do serviço e dados do titular.

Enviámos uma mensagem privada.

Obrigado

Brunof_Vodafone