Criação
Resposta
Solução
em 28-12-2020 05:49 PM
Boa tarde,
No passado dia 23 de novembro, fui contactado pelo número 800 919 836 a proporem-me uma alteração do meu tarifário Red 3GB (fidelização terminaria em março de 2021) para Red Infinity (ambos apenas serviço móvel).
Após ouvir as condições, verifiquei que seria vantajoso e decidi aceitar. Para saber com o que contar, questionei qual o valor da fatura de novembro (que costumo receber no final do mês). O vosso colaborador informou que essa seria com o valor antigo (22,90€) e que o novo valor, do Red Infinity, de 24,90€, viria a partir da fatura de dezembro.
Recebo hoje a fatura. Dia 23 de novembro pago ainda o Red 3GB e de 24 de novembro (dia em que ficou ativo) a 22 de dezembro pago o novo tarifário. Tudo isso está correto, mas acresce uma penalização de incumprimento de contrato de 59,97€! E eu pergunto: qual incumprimento?? Sempre paguei tudo a tempo e horas e continuaria a fazê-lo até ao final do período de fidelização (novamente, março de 2021). Esta alteração foi feita após contacto e oferta VOSSOS quase 5 meses antes do término do contrato em vigor. Porque motivo estou a ser penalizado por um suposto incumprimento se, o que fiz, foi aceitar aquilo que me propuseram? É este o vosso modus operandi? Contactar com antecedência para que os clientes caiam nas vossas falinhas mansas e, assim, arrecadarem mais uns troquinhos? Porque não, então, contactar próximo do final do contrato em vigor?
Até poderia aceitar sem indignação alguma (quer dizer, nem sequer teria aceitado a vossa proposta), se nesse contacto telefónico o vosso colaborador tivesse informado que eu teria de pagar um suposto incumprimento. Nunca tal foi referido. Apenas que iria, em dezembro, pagar o novo valor da mensalidade do Red Infinity.
A título de exemplo, a minha mãe, cliente MEO, já por 2 vezes renovou o seu contrato, sempre antes daquele em vigor terminar (e, mais ou menos com a antecedência com que vocês entraram em contacto comigo) e NUNCA foi penalizada por incumprimento de fidelização.
Gostaria, então, que me esclareçam porque motivo eu "incumpri a fidelização" por ter aceitado uma proposta feita por vós. Pois, claramente, não se trata de eu ter desativado o serviço por vontade própria para mudar de operadora ou situações semelhantes. Nem sequer vou pagar menos. Pagarei mais 2€ todos os meses. Só nisso, já vocês ficariam a ganhar com esta alteração...
Cumprimentos,
Vitor Sá
Solucionado! Ir para a Solução.
em 28-12-2020 07:34 PM
em 29-12-2020 09:26 AM
Para deixar aqui registado (e porque tem de se salientar o bom também) a situação já se encontra resolvida.
Obrigado à @Anónimo e ao @JoãoR_Vodafone por toda a ajuda e esclarecimentos.