Criação
Resposta
Solução
em 03-04-2019 02:33 PM
Boa tarde. Recebi no mês passado uma fatura da vodafone (TV/net/voz) com um serviço suplementar de subscrição à sport TV, serviço esse que nunca solicitei nem subscrevi jamais! Não gosto de futebol e pouco mexo no comando, a televisão é ligada apenas por mim, pois a minha mãe nem sequer sabe mexer no comando, pelo que o comando fica sempre pousado no móvel. A maior parte do tempo só vemos a TVI, e nunca acedo às definições, pelo que é impossível a subscrição. Aliás, tenho o controlo parental ativado para bloquear subscrições. Já subscrevi o serviço mais barato devido às minhas dificuldades financeiras e optei pela vodafone a pensar que era a operadora mais fidedigna, coisa que não tem acontecido desde que fiz alteração de morada (maio de 2018). As faturas vêm sempre com erros, ando constantemente a ir para a loja reclamar (e a perder horas de trabalho), e desta última fui e não me aceitaram a reclamação, pelo que escrevi no livro de reclamações, e depois recebi um telefonema do apoio ao cliente, cujo funcionário que me atendeu foi extremamente mal educado comigo e apenas disse "Tem que pagar e pronto, o serviço não se subscreve sozinho". Lamentavelmente paguei a mto custo a fatura e aguardei que futuramente não tivesse o mesmo problema, mas este mês volto a receber fatura com cobrança da Sport TV. Eu NÃO SUBSCREVI, certifiquei-me que estava tudo direito na minha box, por isso não vejo mais explicações a não ser haver algum erro de sistema da vossa parte. Se eu continuar a ter este tipo de problemas, cancelo o serviço e mudo para outra operadora. Não tenho que estar a ser cobrada por um serviço que não pedi, nem subscrevi. Terá que haver alguma forma de verem através do sistema acedendo à box do cliente, que o serviço nunca foi subscrito, nem sem querer, nem com intenção. Não foi, ponto! Na área de cliente da box, diz mesmo que nunca foram subscritos quaisquer serviços. Peço celeridade em me resolverem o problema porque é muito frustrante andar sempre a reclamar situações que são da incompetência da operadora, a qual até tinha em boa conta, até então!...
em 03-04-2019 03:32 PM
Olá @Milady117
Tendo em conta o que indica, a taxação da Sport Tv pode estar ligado à data do cancelamento, de acordo com o período de taxação da fatura.
Efetivamente, qualquer canal premium apenas permite ser subscrito pela Box. Se existe um controlo parental ativo, só na posse do PIN, poderá efetuar a compra de canais. A Vodafone apenas aplica qualquer taxação em função dos consumos registados na Box.
Para podermos analisar, indique-nos o número de Conta, nome e morada completa do titular por mensagem privada.
Para tal, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone