oa tarde,
Sou cliente Vodafone com um pacote TV + Net + Voz de 1 Gbps, pelo qual pago atualmente cerca de 31€/mês.
Vi a campanha do Fiber to the Room (FTTR) e fiquei interessado em aderir com 1 ponto de acesso (+5€/mês). No site da Vodafone é indicado que a solução está disponível para clientes atuais e novas adesões e, na página de ajuda, é referido que clientes atuais com Fibra3/Fibra4 e velocidade igual ou superior a 200 Mbps podem aderir.
Além disso, a campanha atualmente apresentada no site anuncia oferta da instalação, anteriormente no valor de 100€.
Hoje contactei a Vodafone para aderir ao serviço. Estive 38 minutos numa chamada que me custou cerca de 10€, tendo sido transferido da linha comercial para o apoio ao cliente e, posteriormente, novamente para a linha comercial. Acabei por desligar sem qualquer resolução.
Pouco depois fui contactado por outro número e informaram-me que, para aderir ao FTTR, teria de alterar o meu contrato para um pacote de aproximadamente 45€/mês, quando atualmente pago cerca de 31€. Caso não alterasse o contrato, teria de pagar a instalação.
Não consigo perceber esta informação face ao que está anunciado pela própria Vodafone.
Se sou cliente atual com TV + Net + Voz 1 Gbps, aparentemente cumprindo os requisitos publicados para o FTTR, porque não posso simplesmente adicionar 1 ponto FTTR por +5€/mês ao meu atual serviço?
Gostaria também de perceber porque não teria direito à atual oferta da instalação e onde está indicado que, para beneficiar dessa oferta, um cliente atual é obrigado a alterar o seu pacote/contrato.
Se existir alguma condição que torne especificamente o meu contrato inelegível, agradecia que me indicassem qual é essa condição, pois não a consigo encontrar na informação publicada no site.
O que pretendo é muito simples: manter o meu atual pacote e adicionar o Fiber to the Room com 1 ponto nas condições anunciadas pela Vodafone, caso seja elegível.
Agradeço se algum moderador puder analisar/esclarecer esta situação, porque depois de 38 minutos ao telefone, várias transferências entre departamentos e cerca de 10€ gastos na chamada, continuo sem uma resposta clara.
Obrigado.