cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.

Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

143 RESPOSTAS 143

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
10-05-2022 às 10:42:33
Voz
Nacional

Esta foi a chamada que ontem tive de fazer e que me custou 12 euros, pois se estivesse à espera que a Vodafone me ligasse bem que podia continuar a aguardar para o 19º dia.

Ontem no 16911 indicaram para dar a data e hora da chamada para depois eles creditarem o valor através da NOS. Como se processa?

00:24:03
16911

Olá @Duarte83

Lamentamos a sua insatisfação.

Todos os números Vodafone são taxados, estando essa informação disponível publicamente, e também é indicado antes da chamada ser transferida para um assistente. Esta informação está explícita nesta página.

A Vodafone disponibiliza meios de contacto gratuito como:
- Chat: https://tobi.vodafone.pt/
- Email: http://vfpt.pt/rsociais6
- Fórum: https://forum.vodafone.pt/
- Redes Sociais

Obrigada,

Susan_Vodafone

@Susan_Vodafone pode explicar-me que resposta foi a que me deu em cima? Completamente sem nexo. 
Eu expliquei que liguei para o 16911 por estar há 18 dias a aguardar o vosso contacto, que ficou agendado duas vezes. Perguntei no apoio 16911 como creditavam o valor, se era na fatura. Eles responderam que é dar indicação do valor e que depois será a minha operadora a fazer o crédito. Questiono aqui a quem devo fazer chegar o custo da chamada e a Susan responde que o preçário está nos sites e redes sociais?

Mas você continuam a gozar comigo?

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

segue a respectiva reclamação. Respostas como estas são inaceitáveis.

Reclamação
Bom dia, vejam se estas respostas não é andarem a brincar comigo: Ontem, depois de esperar 18 dias pelo contacto que a Vodafone ficou de me fazer, tive de ligar para o apoio a cliente do meu contacto NOS. Questionei a senhora sobre como me devolvem o custo da chamada. Perguntei se depois abatiam ao valor da fatura. Foi-me transmitido que teria de apresentar o custo que depois seria a minha operadora a fazer-me o crédito. No entanto não entendi para onde deveria enviar esse custo, uma vez que não faz sentido ligar novamente, gastar se calhar mais 12 euros para indicar o custo da chamada anterior. Então pergunto assim no fórum Vodafone: 10-05-2022 às 10:42:33 Voz Nacional 00:24:03 16911 Esta foi a chamada que ontem tive de fazer e que me custou 12 euros, pois se estivesse à espera que a Vodafone me ligasse bem que podia continuar a aguardar para o 19º dia. Ontem no 16911 indicaram para dar a data e hora da chamada para depois eles creditarem o valor através da NOS. Como se processa? e vejam a resposta de um assistente: Olá @Duarte83 Lamentamos a sua insatisfação. Todos os números Vodafone são taxados, estando essa informação disponível publicamente, e também é indicado antes da chamada ser transferida para um assistente. Esta informação está explícita nesta página. A Vodafone disponibiliza meios de contacto gratuito como: - Chat: https://tobi.vodafone.pt/ - Email: http://vfpt.pt/rsociais6 - Fórum: https://forum.vodafone.pt/ - Redes Sociais Obrigada, Susan_Vodafone Inacreditável, e lá vou eu continuar a questionar o procedimento. Andamos nisto há meses! Esta informação pode ser conferida no seguinte link: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-de-Resid%C3%AAncia-Aproveitamento-Vodafon...
INFORMAÇÃO ADICIONAL

Data12 May 2022 10:54
EstadoRecebida/Em Análise
Número do pedidoROR00000000044531555

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Ontem tive resposta do regulador relativamente à "indisponibilidade" em a Vodafone me facultar a gravação das chamadas, nomeadamente dos últimos dois contactos do 16911 onde está a conversa que comprova a indicação da minha escolha por um contrato de 6 meses e que a operadora, depois de validar a morada (no 1º contacto) ficou de ligar para agendar a instalação. No contacto último pedi essa gravação e o assistente indicou que não teria acesso.

Ora sendo um direito que eu tenho, enquanto cliente, e por forma a apurar a verdade, peço que me indiquem como devo proceder ao pedido.

Cito parte da resposta do regulador: "..

Mais informamos que, desde 16 de agosto de 2016 que os operadores estão obrigados a disponibilizar aos clientes que o peçam qualquer suporte, incluindo gravações telefónicas, relacionado com a celebração, alteração ou cancelamento de contratos. Estes suportes devem ser conservados durante todo o período de fidelização, acrescido do correspondente prazo de prescrição e caducidade."

Para aceder à gravação da sua chamada ou a qualquer outro suporte relacionado com a celebração do seu contrato, peça-o ao seu operador.

Olá @Duarte83,

Conforme indicamos anteriormente, de forma a realizar o pedido de gravação de chamada, pedimos que por favor nos envie, por mensagem privada:

- Data e hora da chamada;
- Linha de Atendimento contactada;
- Nº de telefone do qual ligou;
- Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo);
- Motivo do pedido de gravação de chamada;

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigada,

Thau_Vodafone

@Thau_Vodafone mais uma vez andam na brincadeira... pois eu já respondi a esta mensagem lá em cima, mas vou repetir pela última vez:

A data e hora que voces pedem foi o que eu solicitei. Eu indiquei que RECEBI a chamada não efectuei e que repus o telemóvel e não tenho a data e hora do registo das mesmas!

Portanto vou responder novamente:

- Data e hora da chamada; Foi o que vos perguntei!
- Linha de Atendimento contactada; Não fui eu que contactei mas o 16911 que me contactou a mim!
- Nº de telefone do qual ligou; Não liguei, LIGARAM-ME!
- Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo);
- Motivo do pedido de gravação de chamada; Não indiquei qualquer motivo, a operadora é que pede para gravar!

Olá @Duarte83,

Compreendemos a situação, contudo, uma vez que solicita a gravação de uma chamada, para que possamos reportar internamente, é necessário que nos indique os detalhes de qual chamada pretende. Para isso, são necessários os dados solicitados.

Não tendo efetuada a chamada, poderá indicar de qual nº atendeu a mesma. No "motivo do pedido", deverá ser indicado para qual fins pretende receber a gravação.

Obrigada,
Thau_Vodafone

Boa tarde,
Ambas as chamadas foram recebidas no número 930597576, provenientes do 16911. Tenho ideia da última ter sido no dia 28 de Abril, mas sem certezas.
O motivo da chamada foi decidir uma das 6 propostas que a Vodafone me enviou, por email no dia 9 de Abril de 2022 pelas 15:00.

Escolhi a proposta, e no primeiro contacto indicaram haver apenas a acertar um detalhe na morada. Fiquei a aguardar que me indicassem quando estava resolvido. Passaram-se dias, e está aqui todo o histórico, e lá me ligaram, depois de pedir aqui o contacto, penso que foi no dia 28 de Abril, para agendar a data de instalação.
Nesse contacto indicaram estar ultrapassado o problema com a morada e indicaram que ainda no final desse dia, ou no limite, no dia seguinte me ligavam a agendar a data de instalação.

Neste momento preciso enviar a gravação dessa chamada para a ANACOM e para a DECO.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Como nunca é demais informar, e ando nesta luta desde o início de Abril, vou dar como data limite o final desta semana para me darem uma resposta e o consequente contacto para o meu telemóvel 930597576. Findo esse prazo, e o regulador e a DECO estão a par da situação, dou por extinta toda e qualquer relação contratual alegando o incumprimento por parte da Vodafone, de uma forma intencional ou não, uma vez que não estão a cumprir com a vossa parte.

Mais informo que desde o dia 20 de Abril que não liquido nem liquidarei qualquer fatura, uma vez que está do vosso lado quererem ou não resolver a questão.